MundoBola Flamengo
·1 dicembre 2025
Grêmio consegue efeito suspensivo e tem dois reforços para enfrentar o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 dicembre 2025

O Grêmio conseguiu nesta segunda-feira (1º) um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com relação às penas aplicadas aos jogadores Marlon, Kannemann. O processo está relacionado as denúncias sobre críticas dos atletas a arbitragem e CBF após jogo contra o Bragantino, no Brasileirão. Na ocasião, em duelo da 27ª rodada, erros de arbitragem prejudicaram o Imortal, enfurecendo os dois defensores que desabafaram em rede nacional.
As penalidades foram impostas a Marlon e Kannemann segundo a 5ª Comissão Disciplinar. No momento, tal punição fica suspensa, aguardando o julgamento final pelo Pleno. A data ainda será agendada pelo STJD.
Diante dessa situação, Marlon e Kannemann estão liberados para atuar na próxima rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Fluminense em casa, para espantar de vez o perigo do Z4. O duelo será nesta terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília).
Se dois nomes importantes da zaga enfrentam o Fluminense, em compensação, dois nomes do ataque desfalcam o Grêmio. Suspensos pelo 3º cartão amarelo, Carlos Vinicius e Amuzu não estarão disponíveis para Mano Menezes na próxima rodada. Os atacantes foram punidos durante vitória do Imortal frente ao Palmeiras, em jogo que ambos participaram de gols.
Para substituir Amuzu, o técnico do Grêmio terá quatro alternativas. Atuando pelo lado esquerdo, o Grêmio dispõe de Willian, Alysson, Aravena e Cristaldo. Todos eles já desempenharam essa função em diferentes momentos da temporada.
No comando do ataque, sem Braithwaite disponível no banco, a tendência é que André Henrique seja titular contra o Fluminense. O centroavante carregará a responsabilidade de ocupar a vaga do artilheiro gremista no Brasileirão. Até agora, Carlos Vinícius balançou as redes dez vezes em 13 jogos pelo Grêmio.









































