Gremistas
·12 dicembre 2025
Grêmio garante percentual em venda de Alysson ao Aston Villa

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·12 dicembre 2025

Nas próximas horas, o Grêmio deve confirmar a venda do jovem atacante Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra. Após o recebimento da proposta e algumas mudanças em termos importantes, a nova direção do clube optou por aceitar a oferta e com isso, restam questões burocráticas para a oficialização do acordo entre as partes.
Desde a apresentação da proposta, o Grêmio trabalhou nos bastidores para melhorar as condições. O valor oferecido pelos ingleses foi de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) fixos, além de 2.5 milhões de euros (R$ 15.8 milhões) pagos por cumprimento de metas de desempenho.
Inicialmente, o tricolor tinha direito a 80% do valor. Entretanto, após alguns ajustes feitos com o próprio jogador e intermediários, o clube conseguiu garantir duas condições importantes visando valores imediatos e valores para o futuro.
O primeiro ponto que o Grêmio conseguiu melhorar no acordo foi o total recebido da transferência. A divisão dos direitos econômicos de Alysson, contratualmente, estava feita da seguinte forma: 80% para o Grêmio e 20% para o próprio atleta. Entretanto, Alysson concordou em ceder 10% e com isso, o tricolor tem direito a receber 90% da quantia.
Além disso, outra questão importante que o tricolor teve sucesso foi na garantia de um percentual para recebimento em futura venda. A informação, confirmada nos bastidores, é que o Grêmio terá direito a 10% de mais valia da próxima venda.
Sendo assim, caso o Aston Villa venda Alysson por valores acima de 10 milhões de euros, o tricolor terá 10% do lucro de futura operação. Ou seja, se, por exemplo, o Aston Villa conseguir vender o jogador por 15 milhões de euros, o tricolor terá direito a 10% de 5 milhões de euros.









































