
Gazeta Esportiva.com
·21 aprile 2025
Grêmio oficializa a contratação de Mano Menezes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 aprile 2025
Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio. Nesta segunda-feira, o Tricolor oficializou a contratação do ex-treinador do Fluminense. O comandante firmou vínculo com a equipe gaúcha até o final de 2025.
O treinador chega para substituir Gustavo Quinteros, demitido na última quarta-feira. Ele traz consigo os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flavio de Oliveira.
Esta será a segunda vez que Mano comandará o Grêmio. Em sua primeira passagem, entre 2005 e 2007, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2005), o bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e foi vice-campeão da Libertadores (2007).
Ele também acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, como Corinthians e Cruzeiro. No Timão, foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009. Já na Raposa, conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019.
Na Seleção Brasileira, o treinador assumiu o comando após a Copa do Mundo de 2010 e ficou até 2012.
Mano comanda o treino desta terça-feira e será apresentado oficialmente após a atividade.
Por meio de uma postagem em seu perfil no Instagram, Mano Menezes celebrou seu retorno ao clube. “Eu volto. Por honra. Por gratidão. Por esse laço eterno. Inacreditável. Imortal. Grêmio e eu. Outra vez juntos. Por tudo. E por mais.”
A equipe gaúcha volta aos gramados nesta quinta-feira, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina.