Grimaldo sorri! Leverkusen de ex Benfica continua em grande na Bundesliga | OneFootball

Grimaldo sorri! Leverkusen de ex Benfica continua em grande na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 gennaio 2025

Grimaldo sorri! Leverkusen de ex Benfica continua em grande na Bundesliga

Immagine dell'articolo:Grimaldo sorri! Leverkusen de ex Benfica continua em grande na Bundesliga

Após uma temporada inédita em que conquistou pela primeira vez o título da Bundesliga, no ano passado, o Leverkusen continua a impressionar nesta presente temporada, onde somou mais um triunfo importante. Com o antigo defesa espanhol do Benfica, Alejandro Grimaldo, os farmacêuticos receberam e venceram, por três bolas a uma, o Borussia Monchengladbach.

A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o antigo camisola 3 do Glorioso tem sido uma das peças mais importantes do sistema tático desenhado por Xabi Alonso, treinador espanhol dos germânicos. Alejandro Grimaldo foi titular no presente duelo, tendo sido substituído ao minuto 81.


OneFootball Video


Com o estatuto de favorito a pender para o lado da equipa de Leverkusen, os pupilos de Xabi Alonso entraram mais fortes na partida, porém, ainda antes dos 10 minutos sofreram um percalço com a lesão de Terrier, o avançado acabou por ser rendido por Hincapié. Superado o contratempo, os anfitriões entraram nos eixos e abriram o marcador aos 32 minutos, fruto de golo assinado por Florian Wirtz. Refrescados do intervalo e com uma vantagem de 1-0 no marcador, os campeões em título não tiraram o pé do acelerador e continuaram à procura de mais golos.

Aos 63 minutos, o juiz da partida apitou o castigo máximo e Wirtz, da marca dos 11 metros, converteu a grande penalidade, dobrando assim a a vantagem no BayArena. Volvidos 12 minutos, os adeptos da casa celebraram o terceiro golo da equipa do antecessor de Álvaro Carreras no Benficapor intermédio de Patrik Schick, depois de uma assistência de Wirtz. Já sem Grimaldo em campo, que saiu aos 81 minutos, os visitantes reduziram a desvantagem para 3-1, fruto de um tento apontado por Kleindienst, já nos descontos.

Feitas as contas, o Leverkusen somou o oitavo triunfo consecutivo na liga alemã, mantendo vivo o sonho de um inédito segundo título nacional. Com a vitória diante o Monchengladbach no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição na classificação, com 41 pontos e mantendo a pressão sobre o líder da Bundesliga, o Bayern Munique, que ocupa o primeiro lugar, com mais quatro pontos que os farmacêuticos, ao fim de 18 jornadas.

Visualizza l' imprint del creator