Leonino
·18 luglio 2026
Guarda-redes que fez 53 jogos no Sporting acaba no hospital teve de ser operado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 luglio 2026

O Torino anunciou que Franco Israel foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo. O sntigo guarda-redes do Sporting, realizou uma artroscopia numa clínica em Barcelona, numa operação conduzida pelo especialista Jordi Ardevol, com acompanhamento do responsável médico do clube italiano, Corrado Bertolo.
O guardião até começou a temporada como titular, somando os 90 minutos nas primeiras jornadas da Serie A, mas uma lesão acabou por travar esse momento positivo. Quando regressou, ainda teve algumas oportunidades, mas perdeu espaço para Alberto Paleari, que assumiu a baliza da equipa e não voltou a largar o lugar.
O jogador ainda não competiu em 2026, ficando também afastado das opções da seleção uruguaia orientada por Marcelo Bielsa. A falta de minutos comprometeu a sua presença nas convocatórias e falhou a presença no Mundial de 2026.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Torino, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez 10 encontros: nove na Serie A e um na Taça de Itália.


Live


Live


Live

































