Mercado do Futebol
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·15 gennaio 2025
Após abrir 2 a 0 no placar, o Manchester City cedeu o empate para o Brentford, atuando fora de casa, pela Premier League. Phil Foden, que marcou os dois gols dos ingleses, criticou a atuação e disse que o time estava “frágil” na reta final da partida. Pep Guardiola, treinador dos Citizens, respondeu a declaração, afirmando que esse foi um dos motivos de ter substituído o atacante: o cansaço.
“Nós parecíamos cansados no final, nos últimos 20, 30 minutos. Parecíamos frágeis e eles (Brentford) pressionaram e colocaram bolas mais longas na área. Não lidamos com a fisicalidade no final. É um dos lugares mais difíceis de chegar e eles te dão desafios diferentes”, afirmou Foden, que foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.
“É por isso que o substituí. A agenda é muito exigente e temos muitas ausências que nos dariam aquela compostura e fisicalidade. Kovacic voltou de lesão, Rodri não está, Bernardo fez um esforço incrível”, respondeu, em coletiva de imprensa, o técnico.
“Com 2 a 0 poderíamos gerir um pouco melhor. Não aceleramos o jogo. Brentford é uma equipe tão agressiva. Eu diria para dar crédito aos adversários. Acho que foi um pouco diferente do jogo do United (quando sofreram a virada no fim), mas sim, é verdade, tenho que pensar nisso”, finalizou.