Esporte News Mundo
·15 settembre 2025
Guardiola revela que gostaria de ter jogado ao lado de brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
A lista de craques que jogaram ou ainda jogam sob o comando de Pep Guardiola contém nomes de alto nível do futebol, como Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Lewandowski, Thomas Muller, Kevin de Bruyne, Rodri, Haaland. O treinador, porém, em entrevista às redes sociais da “TNT Sports” acha que faltou uma pessoa nesta lista: Neymar.
Pep Guardiola também foi um volante de classe e na seleção espanhola durante a década de 1990, além de ser um dos treinadores mais vitoriosos do futebol. Ele também jogou ao lado de inúmeros craques e dirigiu outros tantos nas últimas duas décadas. De todos que viu em campo, o brasileiro tem destaque especial no seu imaginário. Na entrevista, o comandante do Manchester City revelou que gostaria de ter atuado ao lado de Neymar.
O tempo, entretanto, não permitiu o encontro, já que Guardiola parou de jogar em 2006, quando o brasileiro ainda era um adolescente de 14 anos e dava seus primeiros passos na base do Santos. Em 2008, o espanhol iniciou a carreira como técnico, quando Neymar ainda viria a fazer sua estreia no profissional, em março de 2009.
Mas nem mesmo como treinador, Guardiola pôde ter Neymar ao seu lado. Os dois só cruzaram caminhos como adversários. Primeiro, na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos, no Mundial de Clubes, em 2011. A “revanche” do brasileiro veio quatro anos depois: quando o Barcelona bateu o Bayern de Munique, comandado pelo espanhol, na semifinal da Champions League.
Já sob o comando do Manchester City, os dois se enfrentaram quatro vezes: nas semis da Champions de 2020/21, quando o clube inglês eliminou o PSG. E na temporada seguinte, na primeira fase, com uma vitória para cada lado.
Clique para comentar