oGol.com.br
·20 dicembre 2025
Gyökeres volta a marcar e Arsenal recupera a liderança da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 dicembre 2025

O Arsenal voltou ao topo da Premier League, após vencer o Everton por 1 a 0, graças a um pênalti convertido no primeiro tempo por Viktor Gyökeres, que estava há cinco jogos sem marcar.
O jogo começou com pouco ímpeto ofensivo e com ambos os times disputando vários duelos no meio-campo. Após um escanteio cobrado por Declan Rice, Jake O'Brien interceptou o cruzamento com a mão, já dentro da grande área. Gyökeres avançou com calma para a cobrança do pênalti e bateu forte, sem chance para Jordan Pickford, para colocar os londrinos na frente do placar aos 27 minutos.
Após sair em vantagem, os comandados de Arteta controlaram grande parte da posse de bola, mas enfrentaram muitas dificuldades para superar a defesa adversária. Zubimendi e Leandro Trossard acertaram a trave com chutes fortes, enquanto Bukayo Saka e Martin Odegaard criaram oportunidades, sem sucesso.
Do outro lado, os jogadores de David Moyes ameaçaram através de Thierno Barry, mas William Saliba e Jurrien Timber intervieram de forma crucial para manter o placar. O jogo teve um final tenso, com os Toffees pressionando pelo empate, enquanto a linha defensiva dos Gunners e um sólido David Raya no gol se mantiveram firmes para garantir a vitória.
Esta vitória coloca o Arsenal dois pontos à frente do Manchester City no topo da tabela e seis pontos à frente do terceiro colocado, Aston Villa, que recebe o Manchester United de Ruben Amorim, neste domingo.









































