Zerozero
·20 dicembre 2025
Gyökeres volta aos golos e Arsenal recupera a liderança da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 dicembre 2025

O Arsenal regressou ao topo da Premier League, depois de vencer o Everton por 0-1, graças a um penálti convertido na primeira parte por Viktor Gyökeres.
O jogo começou com pouco pendor ofensivo e com ambas a equipas a disputarem vários duelos a meio-campo. Na sequência de um pontapé de canto batido por Declan Rice, o defesa Jake O'Brien intercetou o cruzamento com a mão, já na grande área. Gyökeres avançou com calma para a marcação da grande penalidade e disparou um remate forte, sem dar hipótese a Jordan Pickford, colocando os londrinos na frente do marcador aos 27 minutos. Assim, o sueco chegou ao sétimo golo desde que se juntou ao Arsenal.
Depois de assumir a vantagem, os comandados de Arteta controlaram grande parte da posse de bola, mas sentiram muitas dificuldades para ultrapassar a defesa da casa. Martín Zubimendi e Leandro Trossard atingiram a barra com disparos potentes, enquanto Bukayo Saka e Martin Odegaard criaram oportunidades que foram negadas.
Do outro lado, os homens de David Moyes ameaçaram através de Thierno Barry, mas William Saliba e Jurrien Timber intervieram de forma crucial para manter o resultado. O jogo teve um final tenso, com os Toffees a pressionarem pela igualdade, ao passo que a linha defensiva dos Gunners e um composto David Raya na baliza mantiveram-se firmes para assegurar a vitória.
Este triunfo coloca o Arsenal dois pontos à frente do Manchester City no topo da tabela e seis pontos à frente do terceiro classificado, Aston Villa, que recebe o Manchester United de Ruben Amorim, este domingo.









































