Gazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025
“Haaland do Sertão” recebe Chuteira de Bronze do Mundial Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025

O atacante Dell, do Bahia, foi premiado pela Fifa com a Chuteira de Bronze, por ter terminado a Copa do Mundo Sub-17 na terceira posição da artilharia, com cinco gols. Apelidado de “Haaland do Sertão”, o centroavante foi o grande destaque da Seleção na campanha que terminou com o quarto lugar.
Dell disputou os oito jogos possíveis, sendo titular em todas as oportunidades. O atacante marcou três gols na fase de grupos — dois contra Honduras e um diante da Zâmbia. No mata-mata, balançou a rede duas vezes contra Marrocos, incluindo um gol aos 50 minutos do segundo tempo, que colocou o Brasil na semifinal do torneio.
O “Haaland do Sertão” ficou atrás apenas dos goleadores das seleções finalistas. Enquanto Dell marcou cinco gols, viu Anisio Cabral, de Portugal, balançar a rede sete vezes, e o vencedor da Chuteira de Ouro, Johannes Moser, da Áustria, marcar oito gols.
“É fruto do trabalho. Pude ajudar meus companheiros e estou feliz pelos gols que marquei. Claro que a gente queria o título, mas não vamos nos abater. Vamos continuar trabalhando”, disse Dell, em entrevista à CBF.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Categorias de Base da Seleção Brasileira 🇧🇷 (@selecaodebase)
Apesar de ter terminado invicto, a Seleção Brasileira fechou a Copa do Mundo Sub-17 na quarta posição. Na campanha, foram três vitórias e cinco empates, mas com duas derrotas nos pênaltis, nas semifinais e na disputa pelo terceiro lugar.
Tetracampeã mundial (1997, 1999, 2003, 2019), a Seleção ficou fora do pódio nas últimas duas edições do torneio.









































