Zerozero
·6 novembre 2025
Handel sorri no duelo contra Félix Correia; Tiago Gouveia soma derrota frente ao Freiburg

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 novembre 2025

A diáspora portuguesa esteve, mais uma vez, bem presente nesta tarde de Liga Europa. No duelo entre o Crvena Zvezda, de Tomás Handel, e o Lille de Félix Correia e Tiago Santos, foram os sérvios a levar a melhor (1-0). O Nice, com Tiago Gouveia a titular, saiu derrotado frente ao Freiburg (1-3).
Começando pelo duelo que opôs três atletas lusos, a palavra de ordem a ser utilizada só pode ser uma: equilíbrio. Nenhuma destas formações se conseguiu superiorizar em termos de oportunidades de golo. O primeiro tempo, ainda que alguns sustos para as duas balizas, acabou mesmo com nulo.
Ora, a segunda parte, também agitada, veria o tento da vitória aparecer. Antes disso, Marko Arnautovic já havia visto um golo ser-lhe invalidado. Mais tarde, o experientíssimo internacional sérvio ficou encarregue de cobrar uma grande penalidade e colocou a bola no canto da baliza.
Félix Correia e Tomás Handel, ambos titulares, foram substituídos praticamente ao mesmo tempo. O extremo ex-Gil Vicente saiu aos 67' e o ex-Vitória SC saiu aos 66 minutos. Tiago Santos, por outro lado, jogou o desafio completo.
Em França, os aglions somaram a quarta derrota em quatro jogos nesta prova. Tiago Gouveia, emprestado pelo Benfica, foi titular e até viu Kevin Carlos abrir o marcador com assistência de Charles Vanhoutte (25').
Bem, e se esta entrada foi positiva... também é possível afirmar que foi sol de pouca dura. Num espaço de 13 minutos, o SC Freiburg fez nada mais, nada menos do que três golos. Johan Manzambi aos 29 minutos, Vincenzo Grifo aos 39 e Derry Scherhant aos 42 completaram a reviravolta, que fecharia o marcador.
Por fim, o Celtic de Paulo Bernardo - que saltou do banco - e de Jota Filipe (lesionado) foi derrotado contra o Midtjylland, turma dinamarquesa que não colocou Dani Silva em campo.
3-1 foi o resultado final deste confronto. Entre os 34 e os 41 minutos, Martin Erlic, Mikel Gogorza e Franculino Djú fizeram o gosto ao pé. No lado escocês, Reo Hatate foi responsável pelo golo de consolação.


Live


Live





































