
Central do Timão
·15 luglio 2025
Héctor comenta dificuldade no Brasileirão, importância do estadual e problemas políticos do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 luglio 2025
Héctor Hernández é espanhol e vive experiência inédita na carreira, jogando na América do Sul. No Corinthians, nunca conseguiu se firmar, mas em entrevista ao jornal Marca o atacante falou sobre a dificuldade do Campeonato Brasileiro, importância do Paulistão e problemas políticos no clube.
“A liga brasileira está com figuras como Neymar, que voltou à liga, Memphis Depay, meu companheiro, e outras figuras internacionais… Acho que a liga está mais vista e o nível futebolístico subiu muito mais. Jogadores brasileiros bons da Europa voltaram. A liga está crescendo muitíssimo, em contratos, salários e em nível. Já se nota, no Mundial de Clubes, os times brasileiros deram a cara contra gigantes da Europa”, iniciou o jogador.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Nesta temporada, o Corinthians encerrou um jejum de títulos ao faturar o Paulistão, contra o maior rival, o Palmeiras. O atacante espanhol falou sobre a dificuldade do estadual e exaltou o nível do torneio paulista.
“Não, não, não (o Paulistão não é encarado como uma pré-temporada). Se vier algum outro jogador europeu para jogar em uma equipe em São Paulo, se prepare que o Paulistão é como um ego de se dizer ‘eu sou grande de São Paulo’. O Paulistão é o maior campeonato estadual do Brasil, é muito acirrado e super importante para as equipes daqui”, enfatizou Hernández.
Os entrevistadores compararam o Time do Povo com outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que conseguiram destaque após a disputa do Mundial de Clubes. Héctor defendeu a grandeza do Corinthians, citando pressão e tamanho da Fiel.
“O Corinthians, sinceramente, é um dos maiores clubes do Brasil. Um dos que tem mais massa de torcida. A verdade é que a pressão aqui é brutal”
“É uma pena que o clube está vivendo um pouco de uma crise política. Esperamos que se estabilize, eu creio que isso é um dos principais problemas que estamos tendo no clube. A nível mundial, o Corinthians é, para mim, pelo que me demonstrou no Brasil, o maior clube que existe… Em sentido de paixão e tudo. Tu vai em qualquer parte do mundo e vê uma camiseta do Corinthians, 100%”, comentou.
No último compromisso, o espanhol não foi relacionado para enfrentar o Red Bull Bragantino por opção da comissão técnica, que preferiu dar espaço para jovens da base, como Gui Negão. O clube não divulgou os relacionados, mas o Timão já entra em campo na quarta-feira, 16, contra o Ceará.
Veja mais:
Live