Leonino
·15 luglio 2025
Hélder Amaral critica Varandas e Sporting por venda “banal” de Gyokeres

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 luglio 2025
Hélder Amaral levou a sua indignação até à rede social ‘X’, antigo Twitter, mostrando-se descontente com a Direção do Sporting, após as notícias que dão conta do valor de saída do principal jogador dos leões, Viktor Gyokeres. O político considera que o preço pelo qual o Clube de Alvalade está disposto a vender o avançado de 27 anos é baixo e faz uma comparação com a venda de Darwin Núñez, do Benfica para o Liverpool, que foi significativamente mais alta.
“O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história. Mérito da direção, mas não evoluiu muito na valorização de activos e massa critica, vital numa grande instituição”, começou por escrever Hélder Amaral.
Para finalizar, o político de 58 anos fez uma referência direta à saída de Viktor Gyokeres, que deverá ser acordada nos 63,5 milhões de euros mais dez milhões de euros em variáveis: “Vender um dos melhores da história a preço de um activo banal, não pode ser classificado de ‘master classe’”.
Apesar do negócio entre o Sporting e o Arsenal por Viktor Gyokeres ter sido dado como praticamente fechado, as negociações sofreram um novo revés, que reside nas variáveis. O Clube presidido por Frederico Varandas considera que os objetivos propostos no bónus 10 milhões de euros não são de fácil concretização e decidiu assim suspender as negociações.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja aqui a publicação: