Portal dos Dragões
·7 aprile 2026
Helton: “Vítor Pereira tinha mais conhecimento técnico, Villas-Boas controlava o balneário”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 aprile 2026

O duelo entre FC Porto e Nottingham Forest, a contar para os quartos de final da Liga Europa, assinala o regresso de Vítor Pereira ao Estádio do Dragão, onde se tornou bicampeão nacional, entre 2011 e 2013, depois de ter sido adjunto do atual presidente dos portistas, André Villas-Boas, numa temporada histórica para o clube.
Helton era o guarda-redes dessa equipa e descreve o perfil dos dois, na altura, treinadores. «Vítor Pereira tinha mais conhecimento técnico, mais voltado para os exercícios e para a prática, enquanto o André Villas-Boas tinha aquilo que para mim é mais importante: a gestão de seres humanos. Controlava o balneário como ninguém», referiu o internacional brasileiro, à Agência Lusa.
Na época 2010/2011, em que o FC Porto conquistou o campeonato sem conhecer derrotas e venceu ainda a Liga Europa, a Supertaça e a Taça de Portugal, «muitos treinos eram delegados ao Vítor Pereira, pela confiança e pelo conhecimento que já tinha», recordou também Helton.
Com a saída de Villas-Boas para o Chelsea, no fim dessa época, Vítor Pereira foi promovido a treinador principal dos dragões, clube pelo qual conquistou duas Ligas, uma delas sem qualquer derrota, e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
A primeira mão dos quartos de final da Liga Europa entre FC Porto e Nottingham Forest disputa-se na quinta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. A partida terá acompanhamento em direto pelo Maisfutebol.









































