MundoBola Flamengo
·27 agosto 2025
Henning evita comparações com 2019 e exalta trabalho 'assustador' de Filipe Luís no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 agosto 2025
O Flamengo tem organização e um elenco muito forte nas mãos de um técnico de alto nível. Essa combinação tem gerado frutos e causa desespero nos rivais. O jornalista André Henning chama atenção para o clube, definindo o trabalho de Filipe Luís como algo "muito sério".
O narrador evita comparações com 2019, mas projeta que tem algo muito grande sendo construído no Flamengo.
"Eu não quero aqui começar a falar de 2019. Não é isso. Mas o que a gente está vendo ser construído ali no Flamengo, com o Filipe Luís, é um negócio muito sério", dispara André Henning.
Em relação isso, André Henning aponta que não é só dentro de campo que o Flamengo se destaca. O jornalista destaca toda a organização rubro-negra. Inclusive, chama atenção para anos atrás, com o projeto de reestruturação do clube, que hoje colhe os frutos.
"E não estou nem falando só do campo. Estou falando de todo o entorno. De tudo que o Flamengo vem arrecadando, de como parou lá atrás para poder se reorganizar", analisa.
No momento, o Flamengo é líder do Brasileirão. Na Libertadores, está nas quartas de final, onde enfrenta o Estudiantes. Já na Copa do Brasil acabou eliminado nos pênaltis, para o Atlético-MG, porém, em competição que assumidamente não era prioridade.
Acima de tudo, neste momento, André Henning se rende ao trabalho de Filipe Luís no Flamengo. O narrador destaca a trajetória do técnico, primeiro como jogador, passando pela base e hoje treinador profissional. Mas, além disso, chama atenção também para o plantel que o comandante tem em mãos, o definindo como "assustador".
"Um trabalho muito bacana, que começa com um ídolo do clube, um cara que até outro dia estava em campo. Um cara diferenciado, que para poder começar o seu trabalho como treinador no time principal, passou pela base. Se preparou, tinha um amparo para poder começar a sua trajetória. E tem opções que são fantásticas, né? Se a gente parar para ver os jogadores do Flamengo que não são titulares, é um negócio assustador", destaca André Henning.
Nesta janela, após um início de ano sútil, o Flamengo veio com tudo por contratações. Trouxe Jorginho, Carrascal, Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. Esses nomes elevaram o nível de um time já forte, mostrando impacto imediato dentro de campo.
Com elenco reforçado e técnico jovem de ideias modernas, segundo Henning, o Flamengo parece estar construindo uma dinastia. O jornalista alerta, que se continuar assim, a tendência é o Rubro-Negro brigar no topo por anos e anos. Dessa maneira, faz questão de parabenizar o clube.
"O que o Flamengo está construindo, é para ficar aí brigando no topo por muito, muito tempo. Parabéns ao Flamengo", declara Henning.
Toda essa situação tem feito com que jornalistas e rivais temam por algo que acontece na Europa. Muitos comparam o poder do Flamengo a clubes como Barcelona, Real Madrid, na Espanha, e Bayern, na Alemanha. Pelo poder de investimento muito maior do que os outros, além do tamanho e capacidade de conquista.