Jogada10
·22 aprile 2025
Henry Japa explica expulsão polêmica contra o Real Elite: ‘Erro do juiz’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 aprile 2025
O Capim FC somou três importantes na briga por uma vaga no mata-mata da Kings League Brazil, após vencer o Real Elite por 5 a 3, na última segunda-feira (21/4). Contudo, a partida teve uma grande polêmica. O jogador Henry Japa, da equipe de Jon Vlogs, fez o sexto gol de seu time. Contudo, o gol foi anulado e o atleta acabou sendo expulso pelo juiz.
De acordo com a arbitragem, Henry Japa não estava autorizado a entrar em campo por estar cumprindo dois minutos de suspensão. Contudo, as imagens mostram que o jogador cumpriu sim o período fora e foi autorizado por um dos árbitros para voltar para quadra. Em conversa exclusiva com o J10, o atleta explicou a confusão.
“O juiz foi muito infeliz. Ele me deu um amarelo e eu ia ficar dois minutos fora. E a gente não tem relógio, não da pra saber quanto tempo foi o amarelo. Era pra eu ficar esperando na lateral. Eu estava na linha e ele disse: ”espera o 33:18 e você volta”. Fiquei esperando. Então ele me disse: ”está liberado, pode ir”. Fiz o gol. Depois disso, ele disse que eu não estava liberado para entrar. Erro do juiz que quase nos custou o jogo”, disse Henry Japa.
Além disso, o jogador celebrou bastante o triunfo, após três derrotas seguidas e colocou o Capim FC na zona de classificação para o mata-mata. Ele também ressaltou a entrega da equipe que não voltou a ter confiança
“Vitória que vale mais do que os três pontos, porque devolve a confiança pra gente, já que a gente perdeu na última rodada. A gente perdeu para a G3X, mas jogando muita bola, fomos para a lanterna, perdemos outros dois jogos, mas não perdemos a cabeça. Então foi importante para retomar a confiança”, falou o jogador, que seguiu.
“Esse é o clima do nosso time. Desde o primeiro jogo a gente foi assim. A gente perdeu a confiança em um momento, mas conseguimos recuperar. Nosso time é de guerreiros e vamos lutar até o fim”, finalizou.