Hit da Copa explode no Brasil após classificação do Flu | OneFootball

Hit da Copa explode no Brasil após classificação do Flu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·2 luglio 2025

Hit da Copa explode no Brasil após classificação do Flu

Immagine dell'articolo:Hit da Copa explode no Brasil após classificação do Flu

“Freed From Desire” registra aumento de 854% nas reproduções no Spotify durante a participação do Tricolor no Mundial

O hit do Europop “Freed From Desire”, da italiana Gala, que marca as transmissões do Mundial, explodiu na maior plataforma de streaming de áudio do planeta, especialmente durante a campanha do Tricolor na competição.

O famoso refrão “na-na-na-na” que abre e encerra as transmissões da Copa do Mundo de Clubes teve um aumento expressivo de reproduções diárias no Brasil em junho – 854%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento realizado pelo Spotify (a pedido do GE).


OneFootball Video


Se considerado apenas o período de disputa do torneio, os números também impressionam. O crescimento foi de 422% no país na segunda quinzena do mês passado, comparado com a primeira – a competição teve início no dia 14 com o empate entre Al Ahly e Inter Miami em 0 a 0.

Os dados globais são mais tímidos do que no Brasil, mas ainda indicam aumento de 13% entre a primeira e a segunda quinzena de junho no volume médio diário de streams. Esse fenômeno coincide com a empolgação dos torcedores brasileiros, especialmente após o Fluminense e o Palmeiras avançarem às quartas de final do torneio.

“Freed From Desire” foi lançada em 1996 e alcançou sucesso considerável na época – soma mais de 635 milhões de reproduções no Spotify. Porém, ela foi abraçada pelo futebol em 2016 quando a torcida da Irlanda do Norte a usou como paródia para homenagear o atacante Will Grigg – as imagens viralizaram e a música se tornou um hino no futebol, com versões feitas por diversos grupos de torcedores ao redor do mundo.

A origem do fenômeno Will Grigg

Nascido na Irlanda do Norte, Will Grigg vivia grande fase na temporada 2015/2016 quando marcou 28 gols em 43 partidas pelo Wigan Athletic na League One (terceira divisão da Inglaterra).

Os bons números fizeram com que a torcida do clube inglês criasse a “Will Grigg’s On Fire”, algo como “Will Grigg está pegando fogo”, para exaltar os feitos do atacante e celebrar o acesso para a segunda divisão inglesa.

Na mesma época, a Irlanda do Norte garantiu a vaga para a Eurocopa 2016 e deu show de carisma nas arquibancadas com a canção. Os vídeos ganharam a internet, foram repercutidos por diversas celebridades e se consolidaram como música de estádio no Reino Unido.

O curioso é que Grigg não foi utilizado na Eurocopa, ficando no banco de reservas nos quatro jogos da Irlanda do Norte no torneio.

Atualmente, aos 33 anos, o atacante defende as cores do Chesterfield na League Two, a quarta divisão do futebol inglês. Sua última participação em um jogo internacional pela seleção de seu país aconteceu em 2018.

Com a classificação do Fluminense para as próximas fases do Mundial, é possível que o hit continue ganhando ainda mais reproduções entre os torcedores brasileiros nos próximos dias.

ST

Visualizza l' imprint del creator