Leonino
·8 novembre 2025
Hjulmand foi heroi no Santa Clara - Sporting, mas critica equipa açoriana

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 novembre 2025

Morten Hjulmand reagiu à vitória do Sporting sobre o Santa Clara por 2-1, em duelo da 11.ª jornada 11 da Liga portuguesa. No final do encontro, o médio dos leões, que marcou o golo decisivo, deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da equipa insular.
M. Hjulmand: "O adversário não quis jogar muito"
"Foi uma vitória importante. O adversário não quis jogar muito, só quis esperar por nós. Criámos várias oportunidades. No último terço havia condições no último remate ou drible. Foi uma boa vitória", começou por dizer o jogador aos microfones da SportTV na flash interview.
O capitão falou ainda sobre o golo decisivo que apontou já aos 90+4 minutos de jogo, numa altura em que os leões jogavam com 10 unidades, após expulsão de Maxi Araújo: "Não sei se foi canto ou não. Vejam o jogo e como foi. Queremos jogar futebol e merecemos os três pontos".
O médio destacou a mentalidade da equipa que não desistiu e chegou ao triunfo nos instantes finais: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting. Não desistimos, mesmo com 10 homens e num campo com estas", concluiu o 'camisola 42' do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.









































