Leonino
·16 gennaio 2026
Homem-forte dos leões questionado sobre possível Sporting - Porto na Taça: "Temos obrigação..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 gennaio 2026

Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, sublinhando a dificuldade do duelo com o AVS nos quartos de final e evitando projetar cenários futuros, apesar da possibilidade de um clássico com o Porto nas meias-finais.
"Queria começar por dar os parabéns ao Fafe e ao Torreense. É a prova de que o futebol profissional e os projetos de SAD’s profissionais em Portugal estão a crescer. Começamos cada vez mais a diferença entre divisões a encurtar", começou por dizer o diretor desportivo dos leões, em declarações ao Canal 11.
"Não há jogos fáceis, muito menos na Taça de Portugal. Estamos focados no jogo com o AVS e é difícil falar do que vamos encontrar depois. É uma equipa do nosso escalão e temos um calendário apertado. Se tivermos a felicidade de passar, apanhamos o Porto, que eliminou o Benfica e está num momento bom. Somos os detentores dos títulos e temos a obrigação de ambicionar voltar a ganhá-lo", vincou ainda Bernardo Palmeiro.
De resto, o diretor desportivo do Sporting reforçou ainda o respeito pelos adversários e lembrou o contexto exigente da temporada: "Sorteio é sorteio. A duas eliminatórias teríamos sempre dificuldades. Estamos em várias provas, temos tido problemas com lesões. Os percursos que Fafe e Torreense têm feito merecem todo o respeito. São equipas que vão com muita ambição".
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Live









































