Glorioso 1904
·20 ottobre 2025
Homenagem a Miguel Ángel Russo leva antiga estrela do Benfica às lágrimas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 ottobre 2025
Há umas semanas atrás, o treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, faleceu aos 69 anos de idade, algo que apanhou o futebol argentino de surpresa. Durante o dia de ontem, no regresso às competições, a federação albiceleste decretou várias homenagens. Uma delas aconteceu no Gigante del Arroyito, estádio do Rosario Central, clube de Ángel Di María, ex-Benfica.
No dia de ontem, 19 de outubro, o antigo treinador do Boca Juniors foi homenageado momentos antes do pontapé de saída do encontro entre o Rosario Central e o Platense. A equipa de Fideo fes questão de entrar em campo com uma camisola onde era possível ver um emblema alusivo a Russo.
que iriam ser mais tarde espalhadas no local, conforme o próprio tinha decidido enquanto era vivo.
Durante a homenagem, o clube de rosario mostrou nos ecrâs do estádio um vídeo com os melhores momentos do falecido treinador. Ángel Di María não conseguiu ficar indiferente ao momento e não conteve as lágrimas. O mesmo também aconteceu a kily González, técnico do Platense.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Live
Live