Revista Colorada
·15 gennaio 2026
“Honrar a camisa”; o recado de Abel Braga projetando a temporada do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 gennaio 2026

O Internacional estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. No último domingo, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o Novo Hamburgo por 2 a 1, de virada. A escalação inicial, todavia, foi composta por atletas do time sub-20 com o apoio de alguns reservas do time principal. Nem mesmo o técnico Paulo Pezzolano estava na casamata.
A expectativa é pela estreia de alguns titulares já nesta quinta-feira, contra o Monsoon. Apesar disso, alguns jovens do Celeiro de Ases vão seguir representando a camisa do Colorado. A meta é ir introduzindo os jogadores com melhor preparo físico de forma gradual, mesclando com as promessas da base nas primeiras rodadas do Gauchão.
Com a estreia dos titulares cada vez mais próxima, Abel Braga decidiu se pronunciar. Através de sua conta no Instagram, o coordenador esportivo do Internacional mandou um recado aos torcedores. De acordo com o ídolo, todos os atletas estão preparados para “honrar a camisa” ao longo da temporada.
“Colorados, iniciamos uma nova temporada e, mais do que nunca, precisamos da sua torcida e do seu apoio. Tenham a certeza de que este grupo saberá honrar a camisa vermelha e compreender o peso que esse escudo carrega. Vamos juntos, pelo clube do povo”, destacou o agora dirigente
Apesar deste posicionamento de Abel Braga, um fator causa preocupação ao torcedor do Internacional. Trata-se da busca por reforços. Até o momento, o Colorado contratou apenas o meio-campista Paulinho Paula, sendo que perdeu peças importantes no elenco, como o zagueiro Vitão, que foi vendido ao Flamengo. Desta forma, além da postura em campo, os adeptos esperam mais movimentações no mercado por parte da direção.









































