Leonino
·4 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 febbraio 2025
Futebol
Antes de sair para o Manchester City de Pep Guardiola, Hugo Viana deixa as finanças do Sporting completamente diferentes
|
Com o anúncio oficial do Sporting dando conta da saída antecipada de Hugo Viana do cargo de diretor desportivo, que afinal vai já mudar de ares e rumar ao Manchester City de Pep Guardiola, mais cedo do que o previsto, faz entrar o Clube verde e branco oficialmente numa nova fase.
Hugo Viana já colaborava numa espécie de regime de part-time, dividindo-se entre o Sporting e o clube da Premier League, tendo inclusive já sido fotografado em Manchester, a preparar já a nova temporada no seu novo clube. Com a saída imediata do antigo jogador leonino, entram, como já tinha sido adiantada pela SAD liderada por Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, assumindo a plenitude das suas funções.
notícias relacionadas
< >
A era de Hugo Viana no Sporting foi muito marcada por Ruben Amorim. No entanto, o seu legado é anterior à chegada do agora técnico do Manchester United. Nunca o Clube de Alvalade vendeu tanto e tão bem. Destacam-se também as compras que foram feitas no mesmo período. Embora tenham existido alguns negócios que deram menos frutos, os resultados, em geral, foram muito positivos.
Saltam à vista vendas milionária como Bruno Fernandes, ainda antes da era Amorim, e também a maior transferência de sempre dos leões, curiosamente para o Manchester United. Também as vendas de Pedro Porro ao Tottenham, e de Nuno Mendes e Manuel Ugarte para o PSG, contribuíram muito para o saldo financeiro muito positivo, que dá brilho ao trabalho de Viana na formação leonina, com cerca de 150 milhões encaixados, um cenário muito animador.
Os novos dirigentes leoninos, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, vão encontrar uma equipa do Sporting comandada por Rui Borges, no primeiro lugar do campeonato com mais seis e oito pontos que os grandes rivais, estando ainda em prova na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal.
Live