Hulk celebra gol 500 na carreira e fala sobre fase de recuperação: “Nunca deixei de acreditar” | OneFootball

Hulk celebra gol 500 na carreira e fala sobre fase de recuperação: “Nunca deixei de acreditar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·6 novembre 2025

Hulk celebra gol 500 na carreira e fala sobre fase de recuperação: “Nunca deixei de acreditar”

Immagine dell'articolo:Hulk celebra gol 500 na carreira e fala sobre fase de recuperação: “Nunca deixei de acreditar”

O atacante Hulk viveu uma noite especial na Arena MRV. Autor do primeiro gol na vitória do Atlético por 3 x 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 marcou o gol de número 500 da sua carreira profissional e celebrou o feito histórico com emoção e gratidão.

Após o apito final, o ídolo alvinegro conversou com a imprensa na zona mista e falou sobre o momento pessoal que vem atravessando, depois de ter passado por um período de oscilação e até de reserva no time de Jorge Sampaoli.


OneFootball Video


Hulk foi sincero ao comentar sobre as dificuldades que enfrentou recentemente e destacou o quanto a autoconfiança e o trabalho diário foram fundamentais para retomar o bom futebol. “O futebol mexe muito com a gente. Não adianta você chegar aqui com leveza e achando que vai só desfrutar. Não é fácil! É uma responsabilidade e uma cobrança muito grande, não só externa, mas interna e pessoal também. Eu estou me cobrando bastante, mas confesso que nunca deixei de acreditar. Estava trabalhando sempre acreditando que a fase ruim iria passar. Graças a Deus está passando, nos últimos jogos são 3 participações diretas em gols. Então fico feliz com isso e ainda mais feliz com o nosso coletivo se destacando”, afirmou o atacante.

O gol marcado diante do Bahia, além de abrir o placar na Arena MRV, foi simbólico. Hulk alcançou a marca expressiva de 500 gols na carreira e fez questão de valorizar o momento vivido no Atlético. Questionado sobre qual teria sido o mais importante entre tantos gols marcados, o atacante escolheu justamente o último:

A gente costuma falar que o gol mais importante é sempre o próximo, já que quanto mais somar, melhor. Mas sem sombra de dúvidas, o gol mais importante da minha carreira foi aqui hoje (ontem), em uma marca histórica. Mas espero que já no próximo jogo possa vir o gol de número 501, 502 e assim sucessivamente, para que eu possa estar levando alegria para toda Massa Atleticana e consequentemente aumentar meus números também.

O camisa 7 também fez questão de demonstrar gratidão ao futebol por tudo o que conquistou ao longo dos anos. Em tom emocionado, Hulk refletiu sobre a trajetória vitoriosa e o reconhecimento que alcançou dentro e fora de campo:

“É difícil descrever um momento tão histórico na minha vida, na minha carreira. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia sonhar que seria assim, com tantas conquistas em níveis coletivos e individuais. Não só pelo lado financeiro, mas pelo lado sentimental. Eu costumo dizer que sou muito grato ao futebol. Por tudo que, através do futebol, eu posso fazer na vida do próximo. É muito gratificante a gente sair na rua e ser idolatrado por criança, jovem, adolescente, adultos ou idosos. O futebol mexe muito com todos”, completou.

Com o gol histórico, Hulk segue consolidando seu nome entre os maiores ídolos da história do Atlético. Desde que chegou ao clube, em 2021, o atacante atingiu a marca de 132 gols com a camisa alvinegra, sendo decisivo em títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos conquistados em 2021.

Agora, em um novo momento de confiança, o camisa 7 mira a reta final da temporada buscando ampliar seus números. O grande desafio para o super-herói alvinegro nesta temporada é no dia 22, quando o Atlético enfrenta o Lanús (ARG) em Assunção, pela finalíssima da Copa Sul-Americana.

Visualizza l' imprint del creator