Coluna do Fla
·2 agosto 2025
Ídolo do Corinthians defende Wallace Yan após brigas em jogo do Flamengo x Atlético-MG: “Hulk fala para caramba”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 agosto 2025
Nos dois últimos Flamengo x Atlético-MG, no Brasileirão e na Copa do Brasil, Wallace Yan foi um dos assuntos principais. Com muita habilidade e provocação, o atacante revoltou os jogadores do time mineiro e, principalmente, Hulk. Zé Elias, ex-volante ídolo do Corinthians e atual comentarista dos canais ESPN, fez questão de criticar quem é contra o estilo do camisa 64 rubro-negro e defendeu o atleta.
— É coisa do jogo. O que me admira são esses marmanjos, os caras mais velhos, dizendo que o moleque é folgado. Deixa o moleque. Vocês não foram moleques, não? O Hulk fala para caramba! Deixa o moleque. Me admira caras de reclamando que ‘o menino falou isso’. Ah, pera aí. Aí pegam o menino, dão porrada e não acontece nada. Aí pode, ser desleal, pisar no jogador no chão. Só por que o menino bateu boca? —, disse Zé Elias.
— Bate boca também. Se ele argumentou, argumenta também. Faz parte do jogo, mas inibir o menino, não. Só sinto falta dos jogadores do Flamengo não comprarem a briga (do Wallace Yan). Algum tempo atrás, os mais velhos vinham e atropelavam também, arrumavam uma confusão. Vamos parar um pouco de falar, é muito mimimi de gente velha. Entra no campo e joga, deixa o moleque falar. Não dá! —, acrescentou o comentarista.
No domingo (27), Wallace Yan mandou vários jogadores do Atlético-MG “tomarem no…” depois de discussões, principalmente Hulk. O atacante do adversário até chegou a fazer queixa a Filipe Luís assim que a bola parou de rolar, mas o treinador avisou que “ele é assim mesmo”.
Já na quinta (31), pela Copa do Brasil, jogadores como Igor Rabello e principalmente Lyanco chegaram a colocar o dedo na cara e gritar no ouvido de Wallace Yan após o garoto ser derrubado na área. Novamente Hulk, ao fim do jogo, correu atrás do camisa 64 para conversar, mas o cria rubro-negro deixou o adversário falando sozinho e seguiu para os vestiários. Após o último embate, Lyanco admitiu que estava ansioso para encarar o jovem do Mengão.
“Eu já vim sabendo da resenha do último jogo (domingo). Eu só estava esperando ele entrar”, disse Lyanco, na zona mista do Maracanã. Wallace Yan vai reencontrar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (06), na Arena MRV, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília), e o Flamengo tem de vencer por dois gols de diferença.
Wallace Yan, no entanto, é desfalque do Flamengo neste domingo (03), contra o Ceará. Contra o Atlético-MG, o atacante, por conta dos bate-bocas, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim sendo, a bola rola no Estádio Castelão, pela 18a rodada do Brasileirão, a partir das 18h30 (horário de Brasília).