oGol.com.br
·5 febbraio 2026
Ídolo do Cruzeiro prepara retorno aos gramados de olho na repescagem

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 febbraio 2026

Campeão brasileiro e ídolo do Cruzeiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno prepara o retorno aos gramados. Aposentado desde 2024, e sem jogar desde 2023, o artilheiro vai voltar a jogar de olho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Moreno, que fez 142 jogos e 53 gols pela Raposa, vai retornar aos gramados para atuar em Santa Cruz, na Bolívia. Segundo a imprensa local, o jogador tem tudo acertado para reforçar o Oriente Petrolero.
Moreno começou na base do clube, mas nunca atuou profissionalmente no país natal. Ele veio o Brasil ainda jovem e começou no profissional no Vitória. Defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008 e depois voltou em 2014, quando viveu a melhor temporada, com 23 gols em 52 jogos e o título do Brasileirão.
No Brasil, Moreno ainda defendeu o Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil no Flamengo. O atacante atuou por Shakhtar, Werder Bremen e Wigan na Europa e pelo Changchun Yatai na China.
Na terceira passagem pela Raposa, em 2020 e 2021, não conseguiu o mesmo protagonismo e encerrou a carreira após passagens em Cerro Porteño e Independiente Del Valle. Em 2024, esboçou um novo retorno para o Cruzeiro para se despedir dos gramados, mas não o fez em campo.
A volta ao futebol de Moreno visa a repescagem para a Copa do Mundo. Maior artilheiro da história da seleção boliviana, com 31 gols em 108 jogos, o atacante nunca disputou uma Copa pelo país. La Verdolaga não disputa um Mundial desde 1994.
Na repescagem intercontinental, a Bolívia enfrenta o Suriname na semifinal e depois, se passar, disputa uma vaga na Copa contra o Iraque.








































