Gremistas
·11 maggio 2025
Igor Serrote expõe avaliação do vestiário sobre gol de empate do Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·11 maggio 2025
Falta de comunicação. Esse foi o diagnóstico do elenco gremista no vestiário sobre o gol do Bragantino, marcado dois minutos depois de o Grêmio abrir o placar e que deixou a vitória escapar neste sábado, na Arena, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance, o lateral-direito Igor Serrote assumiu a marcação de um jogador que deveria estar sendo acompanhado pelo zagueiro Jemerson, permitindo a entrada livre do centroavante Isidro Pitta, que finalizou sem chances para Tiago Volpi. Após a partida, Serrote comentou sobre o lance e destacou que o consenso no vestiário apontou a falha na comunicação como decisiva.
“A gente estava vendo o lance no vestiário e acho que foi um erro de comunicação. O volante deles rasgou na nossa linha (de defesa), a gente não se comunicou, acabou ficando dois para um e aconteceu o gol (do Bragantino)”, afirmou o lateral.
Depois do jogo, o técnico Mano Menezes tentou minimizar o tropeço. Segundo ele, o time que entrou em campo sequer conseguiu realizar um treino completo no CT Luiz Carvalho.
“Só para que vocês tenham uma ideia, a gente não conseguiu fazer meio treino com o time que iniciou o jogo porque os jogadores que vieram de viagem não tinham condições de treinar. Foi uma viagem muito longa (de Lima, no Peru, até Porto Alegre), então nós conversamos, demos saúde, reavivou alguns aspectos e a equipe entregou um jogo bom na minha opinião”, explicou.
O Grêmio vinha de dois jogos sem sofrer gols — vitória por 1 a 0 sobre o Santos e empate em 0 a 0 com o Atlético Grau —, mas voltou a ter a defesa vazada. Na temporada, o time já sofreu 31 gols, média de 1,14 por partida.
Agora, o Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, 13 de maio, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida, que vale a liderança do Grupo D, começa às 19h, na Arena.