Imprensa destaca cinco dados interessantes do Fenerbahçe - Benfica | OneFootball

Imprensa destaca cinco dados interessantes do Fenerbahçe - Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 agosto 2025

Imprensa destaca cinco dados interessantes do Fenerbahçe - Benfica

Immagine dell'articolo:Imprensa destaca cinco dados interessantes do Fenerbahçe - Benfica

O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Ainda que não tenha sido um jogo com muita história, já que não houve golos de ambas as equipas, conheça cinco factos que marcaram o confronto.

  • Nenhuma das duas equipas criou grandes oportunidades de golo, no entanto, Anatoliy Trubin sai da partida com seis defesas e evitou 1,1 golos (defesa - xSaves). O Fenerbahçe ainda viu um golo a ser anulado pelo fiscal de linha.
  • O Benfica foi extremamente competente e conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza. O Fenerbahçe somou um total de 14 remates, mas dez deles foram realizados de fora da área.
  • Estatisticamente é pouco usual ver um jogo sem qualquer ocasião flagrante, mas foi exatamente o que aconteceu nesta partida. Nem Fenerbahçe, nem Benfica conseguiram criar situações com apenas o guardião pela frente.
  • Um jogo com pouca criatividade e um árbitro que não deixou a bola correr, resultou numa luta pela bola intensa e os duelos individuais constantes. Aqui, os turcos tiveram clara vantagem sobre o Benfica. Ao todo o Fenerbahçe ganhou 60, mais 14 do que os encarnados.
  • Bruno Lage surpreendeu tudo e todos com a titularidade Akturkoglu, embora muito se tem falado da sua saída para o Fenerbahçe. Ainda assim, o turco foi o jogador do Benfica que registou o máximo de remates (3) e de ações com bola na área contrária (6) da partida.

Todas estas estatísticas foram concebidas pelo site Goalpoint.


OneFootball Video


Bruno Lage fartou-se de destacar a importância de levar a eliminatória para a Luz e foi exatamente isso que o Benfica procurou fazer ao longo da partida. Com a retirada de Ivanovic no onze titular, e a inclusão de Florentino na zona central do meio-campo, o treinador dos encarnados adotou um esquema mais fechado e cauteloso.

O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões.

Visualizza l' imprint del creator