Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama" | OneFootball

Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 ottobre 2025

Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama"

Immagine dell'articolo:Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama"

Jogador do Sporting atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão

O início de temporada de Luis Suárez tem sido positivo, uma vez que conseguiu implementar a sua qualidade nos primeiros meses ao serviço do Sporting. Ainda assim, o colombiano atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão.


OneFootball Video


“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.

Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.

Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.

“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".

Visualizza l' imprint del creator