Zerozero
·1 novembre 2025
<i>Muita cabeça</i> neste Arsenal para manter a liderança da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 novembre 2025

O Arsenal alcançou as nove vitórias consecutivas em todas as competições com um triunfo por 2-0 sobre o Burnley na Premier League. Viktor Gyökeres e Declan Rice marcaram de cabeça na primeira parte, dando aos gunners uma vantagem confortável que mantiveram até ao apito final.
Os comandados de Mikel Arteta chegaram à vantagem através de um canto executado com mestria, uma das principais armas da equipa. Rice cruzou para a área, Gabriel desviou de cabeça e Gyökeres, de cabeça, marcou em cima da linha de golo, apontando o seu quarto golo na Premier League.
Apesar do golo sofrido, a equipa da casa não conseguiu responder e os gunners continuram a dominar a partida. Bukayo Saka foi negado duas vezes pelo guarda-redes Martin Dúbravka e um esforço de Leandro Trossard foi bloqueado em cima da linha.
A equipa do norte de Londres duplicou a vantagem aos 35 minutos, num contra-ataque rápido que permitiu a Trossard entregar um cruzamento preciso para Rice cabecear ao canto superior.
No segundo tempo, o paradigma foi o mesmo e o líder da Premier League limitou-se a controlar a partida até ao final.
Os Clarets tiveram grandes dificuldades no momento ofensivo durante quase todo o encontro, com o seu primeiro remate à baliza a surgir já bem no decorrer da segunda parte, por Florentino Luis. Oportunidades tardias foram desperdiçadas por ambas as equipas, incluindo Ethan Nwaneri, que atirou ligeiramente ao lado, e o ex-Sporting Marcus Edwards, que acertou no poste.
Este resultado coloca o Arsenal com sete pontos de vantagem no topo da tabela, enquanto a equipa de Scott Parker permanece na 17ª posição, quatro pontos acima da zona de despromoção.









































