Incidentes no Sporting-FC Porto ditam interdição de setor de Alvalade | OneFootball

Incidentes no Sporting-FC Porto ditam interdição de setor de Alvalade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·31 ottobre 2025

Incidentes no Sporting-FC Porto ditam interdição de setor de Alvalade

Immagine dell'articolo:Incidentes no Sporting-FC Porto ditam interdição de setor de Alvalade

O organismo disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou em parte o inquérito sobre a quebra de vidros ocorrida no clássico de 30 de agosto, que provocou 17 feridos, mas aplicou uma sanção ao Sporting: a interdição de um sector da Bancada Norte do seu estádio.

O CD decidiu condenar o Sporting “pela prática de uma infração disciplinar”, relativa a “agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos”, tendo sido inicialmente determinada a “realização de um jogo à porta fechada”, que acabou por ser substituída “pela sanção de interdição temporária do setor A17, Bancada Norte, por um jogo”.


OneFootball Video


A punição prende-se com o arremesso de “vários objetos, nomeadamente isqueiros, na direção dos jogadores da FC Porto, que festejavam o primeiro golo da sua equipa”, numa ocasião em que os ‘dragões’ viriam a vencer por 2-1, e em que um desses objetos atingiu Zaidu.

O jogador ‘azul e branco’ recebeu assistência médica, “o que determinou que o árbitro da partida retardasse o recomeço de jogo em cerca de dois minutos”, recorda o CD.

Os bicampeões nacionais irão interpor recurso, com pedido de providência cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), confirmou a agência Lusa junto de uma fonte próxima do processo.

Num outro processo, o organismo disciplinar arquivou o inquérito relativo aos incidentes na bancada no clássico de 30 de agosto, no que respeita aos factos imputados ao Sporting.

No momento do primeiro golo do FC Porto registou-se a quebra de vidros do guarda-corpos da zona onde estavam os adeptos visitantes, no piso superior da bancada do Estádio José Alvalade, peças que caíram sobre os adeptos leoninos que se encontravam abaixo, causando 17 feridos.

Em 03 de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à agência Lusa que o Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes no estádio lisboeta, com base “em auto elaborado pela PSP”.

Visualizza l' imprint del creator