Leonino
·13 settembre 2025
Indisponível para jogar, Diomande leva Sporting a pagar milhões de euros

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 settembre 2025
O Sporting pagou mais 2 milhões de euros ao Midtjylland por Ousmane Diomande. Aquando da celebração do contrato do central com os leões, ficou estabelecido que o Clube de Alvalade poderia adquirir mais 10% dos direitos económicos do costa-marfinense, para reduzir as mais-valias dos dinamarqueses.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting contactou o Midtjylland e pagou de imediato 2M de euros. Desta forma, o emblema nórdico - que tinha 20% de uma mais-valia futura do jogador - passa a ter apenas 10% da diferença numa eventual transferência.
Esta quantia paga pelos leões junta-se à totalidade do valor já desembolsado por Diomande, uma vez que o central cumpriu todos os objetivos previstos no acordo feito na janela de transferências do mercado de inverno da temporada 2022/23.
Inicialmente, o Sporting pagou 7,5 milhões de euros por Diomande e comprometeu-se a desembolsar mais 1,66M cada vez que o defesa cumprisse 30 jogos com 45 ou mais minutos de utilização. Ao todo, o central custou 12,5M de euros a Frederico Varandas - aos quais acrescem ainda estes 2M para redução de mais valias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.