Inédito! Com a vitória do Sporting, Amorim alcança José Mourinho e Klopp | OneFootball

Inédito! Com a vitória do Sporting, Amorim alcança José Mourinho e Klopp | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 novembre 2024

Inédito! Com a vitória do Sporting, Amorim alcança José Mourinho e Klopp

Immagine dell'articolo:Inédito! Com a vitória do Sporting, Amorim alcança José Mourinho e Klopp

Com a vitória do Sporting, Amorim alcança José Mourinho e Klopp

|


OneFootball Video


Rúben Amorim igualou o recorde que pertencia a Jurgen Klopp e José Mourinho. Com a vitória de ontem do Sporting sobre o Manchester City, o treinador português, de 39 anos, tornou-se o responsável por derrotar a equipa de Pep Guardiola, que sofreu a sua terceira derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2018.

Esta sequência negativa não é comum para Guardiola, que, desde que chegou ao Manchester City em 2016, tem mostrado grande capacidade de liderança. No total, realizou 489 jogos e sofreu 66 derrotas. A última vez que o City sofreu três derrotas seguidas remonta à temporada 2017/18, quando perdeu por 3-0 com o Liverpool na Liga dos Campeões, seguido por um 3-2 contra o Manchester United de Mourinho na Premier League, e novamente por 2-1 contra o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões.

No Bayern de Munique, Guardiola também passou por momentos complicados. Em 2014, a equipa sofreu uma série de quatro derrotas consecutivas. A primeira foi contra o Bayer Leverkusen (2-0), seguida por uma derrota em casa com o Augsburgo (1-0), mais um revés em Friburgo (2-1) e, finalmente, uma derrota pesada por 3-0 em Barcelona, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Além disso, a derrota recente contra o Sporting marca a terceira vez na carreira de Guardiola em que a sua equipa sofre quatro golos num jogo da Liga dos Campeões. As outras duas vezes ocorreram em 2013/14, quando perdeu por 4-0 com o Real Madrid, e em 2016/17, quando foi derrotado por 4-0 pelo Barcelona.

Apesar da crise atual, Pep Guardiola continua a ser um dos treinadores mais conceituados do mundo. No entanto, o feito de Amorim, ao derrotar a equipa tetracampeã inglesa, coloca o técnico português em grande destaque, antes da sua ida para Manchester.

Visualizza l' imprint del creator