Inter aposta em novo esquema para reforçar defesa | OneFootball

Inter aposta em novo esquema para reforçar defesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3 ottobre 2025

Inter aposta em novo esquema para reforçar defesa

Immagine dell'articolo:Inter aposta em novo esquema para reforçar defesa

— Continua depois da publicidade —

O empate entre Inter e Corinthians pode ter apresentado uma nova opção tática para a dupla Ramón e Emiliano Díaz. A alteração na equipe ocorreu no segundo tempo no Beira-Rio, quando a comissão técnica trocou um meio-campista por um zagueiro, passando a atuar com uma linha de três defensores.


OneFootball Video


Depois do intervalo da partida de quarta-feira (1º), quando o time estava perdendo por 1 a 0, o meia paraguaio Óscar Romero deu lugar ao zagueiro Gabriel Mercado. O argentino se posicionou no centro da defesa, com Vitão na direita e Juninho na esquerda.

A mudança visou reduzir a vulnerabilidade defensiva e fortalecer o setor ofensivo do Inter. A movimentação foi uma resposta à profundidade com que os laterais corintianos atuavam, segundo explicou Emiliano Díaz após o jogo.

Consideramos que era a circunstância, porque víamos que os laterais deles eram muito profundos e precisávamos ser também nós bem profundos no segundo tempo. Me parece que a situação foi acertada porque pudemos pressioná-los.

Se a comissão técnica de Ramón Díaz mantiver o mesmo esquema, a marcação seria reforçada para liberar os alas – neste caso, Bernabei e Aguirre –, que teriam uma atuação mais ofensiva. Mercado desempenharia a função de zagueiro central, com liberdade para colaborar na saída de bola, enquanto Vitão e Juninho completariam a linha defensiva.

Nesse contexto, dois jogadores do meio-campo aparecem como possíveis substitutos no time titular: Óscar Romero, que entrou no lugar de Mercado na alteração tática de quarta-feira, e Bruno Henrique.

No entanto, a condição física de Mercado é um fator preocupante. O argentino disputou apenas seu segundo jogo após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. Antes disso, havia participado de outros dois jogos na temporada, retornando de uma cirurgia no joelho esquerdo, totalizando apenas 115 minutos em campo.

Ele vinha de muito tempo parado. Não queremos correr riscos com ninguém. Estamos administrando os esforços para evitar novas lesões – explicou Ramon Díaz.

A defesa continua sendo um dos principais pontos fracos do Inter. A equipe já sofreu 38 gols no Brasileirão, ocupando a terceira pior posição da competição, empatada com Vasco, Bragantino e Vitória, sendo este último o primeiro time na zona de rebaixamento.

A última vez que o Inter conseguiu manter o gol intacto foi em 20 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 15ª rodada. Desde então, a equipe sofreu gols em todos os 15 jogos seguintes, totalizando 26 tentos sofridos nas três competições em que estava envolvida (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).

O Inter volta a jogar neste sábado (4), às 18h30, contra o Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Colorado ocupa a 15ª posição, com 29 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento.

Visualizza l' imprint del creator