Inter faz sua parte, vence Bragantino e conta com queda de cearenses para ficar na elite | OneFootball

Inter faz sua parte, vence Bragantino e conta com queda de cearenses para ficar na elite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7 dicembre 2025

Inter faz sua parte, vence Bragantino e conta com queda de cearenses para ficar na elite

Immagine dell'articolo:Inter faz sua parte, vence Bragantino e conta com queda de cearenses para ficar na elite

A tarde foi de alívio no Gigante da Beira-Rio. Pressionado, não dependendo só dele, o Internacional fez sua parte, venceu o Bragantino, por 2 a 0, e contou com as derrotas de Ceará e Fortaleza para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro em 2026. 

O Colorado conseguiu deixar os cearenses para trás na tabela e garantiu a sequência na elite, na despedida do técnico Abel Braga, que conseguiu se aposentar com a manutenção do clube que tanto defendeu na primeira divisão. O Massa Bruta vai jogar a Sul-Americana ano que vem. 


OneFootball Video


Bragantino tenta jogar no erro do rival

O Bragantino fez questão de lembrar o Internacional que a responsabilidade era toda dele. Jogou recuado, e apostou em saídas rápidas procurando sempre a referência de Pitta para gerar os ataques. 

A primeira chance do jogo, entretanto, saiu justamente quando o Massa Bruta se adiantou um pouco. O Colorado atacou as costas, recuperou a bola na sequência e costurou a jogada até a bola chegar a Aguirre, que finalizou para fora na área. 

Os paulistas responderam em jogada de Eduardo Sasha com Pitta pelo meio. Sasha bateu de fora e Rochet foi no canto espalmar. O jogo foi, aos poucos, se abrindo. 

Aos 32 minutos, os gaúchos quase saíram na frente. Após cruzamento de Alan Rodríguez da direita, Borré ajeitou e Bruno Gomes soltou a pancada de perna direita. A bola pegou na trave, e o drama colorado seguiu. 

Tensão e alívio

Logo no início do segundo tempo, a torcida colorada entrou no jogo: com a virada do Botafogo sobre o Fortaleza e os outros resultados da rodada, o Inter só dependia das próprias forças para permanecer na elite. E foi o apoio que o time precisava para sair na frente: Vitão apareceu no lado direito do ataque para cruzar para seu companheiro de zaga, Mercado, desviar de cabeça. Cleiton falhou, e a bola entrou. Festa com cara de alívio no Beira-Rio. 

Só que no avanço dos minutos, a rodada virou uma montanha-russa. Só a vitória magra podia não ser suficiente. Borré quase trouxe alívio novamente, em bate e rebate na área que sobrou para o colombiano finalizar. A bola passou raspando a trave. 

A pressão aumentou e, após nova bola na área, o Inter conseguiu um pênalti. Alan Patrick foi tranquilo na cobrança para fazer o 2 a 0. O Gigante voltou a fazer barulho, a jogar junto a se emocionar com o time e com Abel Braga, que podia se aposentar em paz. 

Em contra-ataque já aos 36, Ricardo Mathias apareceu para preparar a jogada por dentro e lançou Carbonero nas costas da defesa. O ponta avançou em liberdade, invadiu a área e bateu decidido para estufar a rede: 3 a 0. 

Jhon Jhon ainda descontou para o Massa Bruta em belo chute de fora da área, mas não houve reviravolta em Porto Alegre. Para o desespero do futebol cearense, que acabou com dois rebaixados, o Inter garantiu a permanência na elite. Com muito o que ajustar para o ano que vem. 

Visualizza l' imprint del creator