Revista Colorada
·31 luglio 2025
Inter joga mal e perde para o Fluminense pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 luglio 2025
O Internacional conheceu uma dura derrota diante da torcida nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio.
Em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado foi superado pelo Fluminense por 2 a 1 e agora terá que buscar a virada no jogo de volta, no Maracanã. Everaldo foi o nome da noite: marcou os dois gols da vitória tricolor. Carbonero descontou para o Inter.
O início da partida indicava uma postura dominante do time de Renato. Com marcação alta e volume ofensivo, o Inter parecia pronto para encurralar o adversário.
No entanto, uma falha defensiva custou caro. Após erro de Thiago Maia, Serna aproveitou para finalizar na trave, e no rebote Everaldo abriu o placar para os cariocas.
Mesmo em desvantagem, o Inter não se abateu. O zagueiro Vitão, em rara escapada ao ataque, lançou Wesley, que finalizou cruzado. Fábio espalmou, mas Carbonero apareceu para empatar.
O Beira-Rio voltou a pulsar, mas por pouco tempo. O sistema defensivo do Colorado voltou a falhar: Serna achou espaço pela esquerda, driblou dois marcadores e serviu Everaldo, que finalizou com liberdade para marcar seu segundo gol.
No segundo tempo, o Inter tentou reagir. Empurrou o Fluminense para o campo de defesa, mas encontrou dificuldades para transformar posse de bola em chances claras.
A equipe gaúcha mostrou esforço, mas faltou precisão no terço final. Do outro lado, o Tricolor recuou, apostou no contra-ataque e foi mais perigoso, principalmente com Serna.
A derrota em casa coloca pressão sobre o time gaúcho para o confronto de volta, marcado para o dia 6 de agosto, no Maracanã. O Fluminense joga pelo empate para avançar às quartas de final.
Já o Inter terá que vencer por dois gols de diferença ou buscar a decisão nos pênaltis, caso vença por um gol. Antes disso, o Colorado volta a campo no domingo (4), contra o São Paulo, também no Beira-Rio.