Território MLS
·21 aprile 2025
Inter Miami vence Columbus Crew em jogo com recorde de público

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·21 aprile 2025
Apesar de receber várias críticas pela mudança de local do jogo de Columbus para Cleveland, o público compareceu em peso. 60.614 pessoas compareceram ao Huntington Bank Field, em Cleveland, para o confronto entre Columbus Crew vs Inter Miami, estabelecendo o maior público da história do Columbus Crew e o recorde do estádio para um evento não relacionado ao futebol americano.
A partida envolvia grandes expectativas: os dois únicos times ainda invictos na Major League Soccer se enfrentavam, ambos reconhecidos por praticarem um dos futebóis mais agradáveis da liga. De um lado, o time estrelado do Inter Miami, com: Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets, e Jordi Alba. Do outro, o Columbus de Wilfried Nancy, que não abre mão do seu estilo dominante de ter a bola.
Na primeira etapa, vimos um jogo muito aberto, com várias chances e diversas trocas de controle do jogo ao longo dos 45 minutos. A primeira oportunidade clara surgiu aos 22 minutos, quando Alba encontrou um belo passe em profundidade para Allende, que serviu Messi. O argentino finalizou, mas a defesa travou o chute.
As bolas nas costas, entre o lateral e o zagueiro do Columbus, foram bem exploradas pelo Inter Miami no primeiro tempo — e foi justamente assim que saiu o gol. Suárez fez uma bela inversão para o lado direito, Weigandt dominou, cruzou, e Cremaschi cabeceou para abrir o placar: 1 a 0. Messi, aos 46 minutos, ainda quase fez um gol bem característico. Recebe entre linhas, tira dois marcadores e bate colocado no ângulo direito, mas a bola sai raspando a trave.
O Columbus Crew também buscava o gol com frequência, mantendo mais posse de bola e apostando nas aproximações entre seus jogadores, como é de costume. As chances apareceram. Aos 25 minutos, Gazdag recebeu de Farsi em um movimento em diagonal e finalizou para fora. Três minutos depois, após uma bela triangulação por dentro, Max Arfsten apareceu cara a cara com o goleiro e tentou uma cavadinha, mas parou em uma boa defesa. Jacen Russell-Rowe ainda teve, no final da primeira etapa, uma finalização clara na entrada da área, mas que mais uma vez foi para cima do gol.
Os últimos 45 minutos mostraram uma dinâmica diferente. O Columbus Crew foi totalmente dominante e desperdiçou várias chances. O Inter Miami, por outro lado, com a pressão do Columbus, buscou se defender e fechar ao máximo os espaços perto da sua área. Diego Rossi, Daniel Gazdag, Aziel Jackson, e Max Arfsten todos tiveram boas oportunidades para empatar o jogo, mas a pontaria não estava em dia.
Wilfried Nancy destacou a boa exibição da sua equipe e relatou que mereciam ter tido um melhor resultado. Também mencionou que, apesar de não ter sido em Columbus, que é a casa do Crew, o jogo em Cleveland teve uma boa atmosfera, com os fãs fazendo bastante barulho e recepcionando o time na saída do hotel.
Com a derrota, o Columbus Crew permanece com 18 pontos e cai para a quarta colocação na Conferência Leste, sofrendo seu primeiro revés na temporada. Já o Inter Miami, com a vitória, também chega aos 18 pontos, mas graças ao saldo de gols superior, sobe para a terceira posição — igualmente na Conferência Leste.
O Inter Miami terá pela frente o Vancouver Whitecaps pelo primeiro jogo da semifinal da CONCACAF, na quarta-feira. No domingo, enfrenta o FC Dallas pela Major League Soccer. O Columbus Crew terá uma semana cheia para treinar e se prepara para o confronto contra o San Jose Earthquakes no sábado.
Columbus Crew:Goleiro: Patrick Schulte · Defensores: Malte Amundsen, Mo Farsi, Steven Moreira, Sean Zawadzki · Meio-campistas: Max Arfsten, Dylan Chambost, Darlington Nagbe · Atacantes: Daniel Gazdag, Diego Rossi, Jacen Russell-Rowe
Inter Miami:Goleiro: Óscar Ustari · Defensores: Jordi Alba, Noah Allen, Gonzalo Luján, Marcelo Weigandt · Meio-campistas: Tadeo Allende, Yannick Bright, Sergio Busquets, Benjamin Cremaschi . Atacante: Luis Suárez, Lionel Messi
Capa: Columbus Crew / X
Live