Inter se viu obrigado a recuar, vai evitar STJD e quer posição da CBF sobre 2005
Como o Inter tá brigando pra não cair, a direção do Inter decidiu não tocar adiante a história do reconhecimento do título de 2005. Esse assunto só será retomado após a vida colorada ser definida em campo.
Um elemento importante é que o Inter tem um entendimento diferente do que disse o presidente da CBF pro Duda Garbi. Na conversa, ele falou que esse pleito deveria ir pro STJD e não ser decidido por eles.
No Inter, o pensamento é diferente. O clube quer que a CBF reconheça, administrativamente, o título. Até porque, a ideia colorada é dividir o título. Querem que existam dois campeões. Ninguém vai tirar nada do Corinthians.
Ninguém fala publicamente sobre isso, mas o fato de preferirem algo na CBF é porque o STJD já se manifestou, lá em 2005, anulando os jogos. Então, não iriam riscar uma decisão da própria entidade. A chance disso é quase nula. A melhor oportunidade que o Inter tem é conseguir algo “administrativo” na CBF.
Entre as justificativas coloradas, está que a Confederação reconheceu o Atlético-MG campeão de 37, o Santos, em 68, e o Bahia também ganhou um título.
Mais, outro argumento é que, em 1968, Botafogo e Santos foram reconhecidos campeões (algo a ver com reconhecimento da Taça Brasil e do Robertão como títulos nacionais). Ou seja, existe precedente.