MundoBola Flamengo
·21 agosto 2025
Internacional 0x2 Flamengo: Arrascaeta mantém fase mágica e Pedro confirma Mengão nas quartas da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 agosto 2025
O Flamengo superou o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, e avança para as quartas da Libertadores. Arrascaeta e Pedro marcaram na casa do rival e consolidaram o 3 a 0 no agregado somando o triunfo no Maracanã. A vitória desta quarta (20) também encerra a trilogia entre Fla e time gaúcho com três triunfos rubro-negros.
A primeira etapa começou com muitas disputas físicas, mas o Flamengo foi aos poucos imprimindo o seu ritmo. Já melhor em campo e com chances de marcar, o Mengão abriu o placar aos 28 minutos. Rochet deu rebote em chute de Samu Lino, Plata tocou para Arrascaeta, e o Camisa 10 marcou o 15º gol na temporada.
A segunda etapa foi de um domínio ainda maior do Mais Querido, que anulou o ataque rival. O Fla teve oportunidades para ampliar e chegou a marcar com Bruno Henrique, mas foi anulado por impedimento. Esse cenário mudou apenas nos cinco minutos finais, quando o Internacional cresceu, mas não o suficiente para marcar.
Foi nesse momento, aliás, que o Flamengo conseguiu enfim o segundo gol na partida. Samuel Lino pegou rebote de escanteio e rapidamente acionou Luiz Araújo na esquerda. O Camisa 7 cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Pedro na segunda trave.
Agora, o Flamengo vai enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Libertadores. O time argentino se classificou sobre o Cerro Porteño pelo placar agregado de 1 a 0. O primeiro jogo, previsto para a semana do dia 16 de setembro, vai acontecer no Maracanã.
A partida começou após atraso de 20 minutos, motivado pela chuva de papel picado que "infestou" o gramado. Início de jogo que foi de disputas no meio-campo, alternância de posse e ligeira vantagem do Internacional. Ainda que com mais posse e sem ceder chances, o Fla não conseguiu pressionar o Internacional contra o próprio campo, uma de suas principais caraterísticas.
As tentativas nos primeiros minutos foram de contra-ataques, que não geraram oportunidades reais ao Rubro-Negro. Esse cenário começou a mudar aos 20 minutos, quando o Flamengo ganhou terreno com volume ofensivo. Varela teve a primeira chance, mas chutou para fora, seguida de mais ações rubro-negras.
Foi então que, aos 28 minutos, Arrascaeta deu sequência à ótima fase para abrir o placar no Beira-Rio. Samuel Lino finalizou de perna direita, e Rochet deu rebote na defesa. Plata chegou na bola e tocou de cabeça para o Camisa 10, que marcou de perna direita.
O Mengão seguiu melhor após abrir o placar e seguiu ameaçando o gol rival. As jogadas ofensivas rubro-negras passaram muito por Gonzalo Plata e Samuel Lino, que levaram vantagem pelos lados. Ainda que sem ampliar, o domínio deu segurança para o Fla ir ao intervalo vencendo por 1 a 0.
O domínio do Flamengo seguiu presente no retorno do vestiário, o que rapidamente irritou o torcedor do Internacional. O Rubro-Negro anulou todas as tentativas ofensivas do rival, que só conseguiu trocar passes no campo de defesa. Bruno Henrique teve mais um gol anulado logo depois dos 60 minutos, o segundo no jogo.
Arrascaeta deu passe para o Camisa 27 nas costas da defesa, que partiu sozinho e driblou o goleiro. Contudo, o árbitro anulou o lance por impedimento no campo e o VAR confirmou na análise. Mas o grande destaque do Mengão foi a defesa, que impediu qualquer esperança do Internacional.
No momento que o time gaúcho ameaçou uma melhora, o Flamengo matou o jogo. Samuel Lino pegou rebote de escanteio e rapidamente acionou Luiz Araújo na esquerda. O Camisa 7 cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Pedro na segunda trave.