Jogada10
·9 gennaio 2026
Internacional acerta a contratação de Paulinho Paula, ex-Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 gennaio 2026

O Internacional sacramentou nesta sexta-feira (09) a contratação do meio-campista Paulinho Paula, o seu primeiro reforço para a temporada. Inclusive, o jogador já desembarcou em Porto Alegre para realizar os exames médicos e concluir os últimos ajustes antes de assinar o contrato com o Colorado. O volante chega ao clube gaúcho sem custos, já que se tornou agente livre depois do seu vínculo com o Vasco expirar no último dia de 2025. Inicialmente, o contrato com o clube gaúcho terá duração de dois anos.
Além da possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de metas previstas no acordo. O Inter confirmou que chegou a um acordo com Paulinho através de uma nota nas redes sociais.
“O Sport Club Internacional informa que acertou as bases contratuais com o meio-campista Paulinho Paula.
O jogador desembarcará em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (9) para a realização de exames médicos e a sequência dos trâmites jurídicos e administrativos. Concluídas essas etapas, o atleta será oficializado como reforço do clube para a temporada 2026 e passará a integrar o elenco profissional no CT Parque Gigante, sob comando do treinador Paulo Pezzolano.”
Em sua chegada na capital gaúcha, Paulinho foi recebido por representantes do Internacional e sem a presença de torcedores. Na sequência, foi para as instalações do Colorado para realizar os exames médicos. Antes de deixar o Aeroporto Salgado Filho, o meio-campista comemorou o desfecho positivo com o clube e fez uma promessa.
“Muito feliz! Espero chegar para somar e ajudar a equipe. Muito trabalho, empenho e dedicação. É uma grande oportunidade”, ressaltou o jogador.|

Registro da chegada de Paulinho Paula a Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato com o Inter – Foto: Reprodução/X
O volante iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Fluminense, depois se transferiu para o futebol europeu, mais especificamente teve passagens em Portugal, onde atuou por Sporting e Boavista. Em seguida, foi para a Arábia Saudita e no país jogou por Al-Shabab e Al-Fayha. Até que na metade de 2023 retornou ao Brasil para defender o Vasco, seu clube de coração.
No Cruz-Maltino, ele rapidamente se tornou titular e peça fundamental para a permanência da equipe carioca na elite do futebol brasileiro. Neste mesmo período também viveu um dos melhores momentos de sua carreira. No ano seguinte, ainda no Estadual, sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Pelo problema, Paulinho perdeu praticamente toda a temporada e jamais conseguiu retomar a melhor versão do seu futebol.









































