Internacional pode escalar Borré contra o Ceará após “fugir” de punição do STJD | OneFootball

Internacional pode escalar Borré contra o Ceará após “fugir” de punição do STJD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 novembre 2025

Internacional pode escalar Borré contra o Ceará após “fugir” de punição do STJD

Immagine dell'articolo:Internacional pode escalar Borré contra o Ceará após “fugir” de punição do STJD

A semana de preparação do Internacional termina com uma vitória nos tribunais, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) isentou o atacante Rafael Borré de punição. O colombiano foi alvo de julgamento na manhã desta sexta-feira (14). Ele sofreu uma denúncia disciplinar, pois recebeu cartão vermelho na derrota para o Cruzeiro pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de agosto. Os auditores optaram pela manutenção somente da suspensão automática, que o jogador já cumpriu.

A acusação contra Borré se encaixou no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que especifica irregularidade por jogada violenta. Pelo fato da sanção se limitar à suspensão mínima de uma partida, o centroavante poderá estar em campo no jogo contra o Ceará, na próxima quinta-feira (20).


OneFootball Video


O departamento jurídico do Colorado fez o convite e o camisa 19 aceitou participar da sessão que ocorreu no STJD, mas de forma remota. Inclusive, Borré participou da audiência com a camisa de treino da seleção da Colômbia em um hotel. Até porque ele está a serviço da equipe nacional, que realizará amistosos no Estados Unidos durante a Data Fifa de novembro.

Por sinal, indícios consideram a presença do atacante como crucial para os auditores do Superior Tribunal de Justiça votarem pela manutenção apenas da suspensão automática. Rogério Pasti, representante jurídico do Internacional, também participou do julgamento.

Internacional prepara “força-tarefa” para contar com colombianos

A utilização de Borré dependerá também de um eventual retorno ao Brasil dentro do prazo que o Inter espera. Afinal, ele está disponível para dois jogos amigáveis contra a Nova Zelândia, neste sábado (15) na Flórida, e, em seguida, diante da Austrália, na próxima terça-feira (18), em Nova Iorque.

Além do atacante, Carbonero, seu companheiro de posição no Inter, também foi convocado para a Colômbia. Assim, o clube planejou uma logística específica para ter os dois disponíveis contra o Vozão no retorno do Campeonato Brasileiro. O duelo será válido pela 34ª rodada e ocorre às 21h30, na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (20).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Visualizza l' imprint del creator