Esporte News Mundo
·18 novembre 2025
Iraque vence de virada e mantém vivo o sonho de voltar à Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 novembre 2025

O sonho do Iraque de voltar a disputar uma Copa do Mundo segue vivo. Os Leões da Mesopotâmia venceram os Emirados Árabes de virada por 2 a 1 e garantiram vaga na repescagem intercontinental, que será disputada em março do ano que vem.
Os gols da partida saíram no segundo tempo; o brasileiro naturalizado emiradense Caio Lucas abriu o placar, mas os iraquianos reagiram e empataram com Mohanad Ali. Já nos acréscimos, Amir Al-Ammari virou de pênalti.
Em campo, a partida foi equilibrada, mas os gols só saíram na segunda etapa. Com apenas sete minutos, Caio Lucas abriu o placar para os emiradenses. No entanto, os iraquianos empataram na sequência com Mohanad Ali.
A partida seguiu empatada até os acréscimos e, depois de um levantamento para a área, a bola bateu na mão de defensor dos Emirados. Na cobrança, Amir Al-Ammari bateu para dar a vitória e a classificação para a seleção iraquiana.
O Iraque foi uma das surpresas das eliminatórias asiáticas, tendo batido na trave duas vezes na busca por uma vaga direta. A seleção teve um começo forte de ciclo com o técnico espanhol Jesús Casas, mas acabou perdendo o fôlego e ficou a um ponto da Jordânia, que conquistou a vaga direta. Além disso, perdeu outra vaga direta para a Arábia Saudita, na outra repescagem, no saldo de gols.
Após a saída do espanhol, o australiano Graham Arnold, ex-técnico da Austrália. A seleção iraquiana é formada por jogadores nascidos no país e da diáspora na Europa e na Austrália, caso do meia Zidane Iqbal, ex-Manchester United, e do lateral-esquerdo Dorski, que nasceu na Alemanha.
Com a classificação, o Iraque vai disputar a repescagem intercontinental, que será disputada entre os dias 26 e 31 de março do ano que vem.









































