Zerozero
·12 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 gennaio 2025
Ainda que as últimas semanas tenham sido complicadas para o Barcelona- o clube quebrou no campeonato e enfrentou o drama da inscrição de Dani Olmo e Pau Victor-, o conjunto blaugrana deu uma resposta de nível estratosférico, bateu o Real Madrid por 5-2 e conquistou a 15ª Supertaça Espanhola da sua história.
Num jogo disputado na Arábia Saudita, a formação catalã mostrou logo ao que vinha e, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, teve duas boas oportunidades por intermédio de Lamine Yamal e Raphinha. Ainda assim, o primeiro tento acabou por ser do Real Madrid, com Mbappé a finalizar com um remate cruzado após um rápido contra-ataque.
Mesmo perante em desvantagem no marcador, a equipa de Hansi Flick não perdeu o norte e partiu para um recuperação digna de registo. Afinal de contas, ao intervalo, o marcador já assinalava um... 4-1 a favor do Barcelona!
Aos 22', Lamine Yamal conduziu da direita para o centro e, com um passe para a baliza, restabeleceu a igualdade no marcador. A partir daqui, só deu Barcelona.
De penálti, Lewandowski fez o 2-1, ao passo que Raphinha, com um cabeceamento de grande nível, colocou o resultado em 3-1.
Quando muitos já pensavam que este seria o resultado com que se chegaria ao intervalo, o intratável Raphinha serviu Baldé e o lateral fez também o gosto ao pé.
A etapa complementar arrancou com novo tento do ex-Vitória SC e Sporting, sendo que o melhor que os blancos conseguiram fazer foi reduzir para 5-2: no lance que ditou a expulsão de Szczesny, Rodrygo, de livre direto, bateu Iñaki Penã.
Ainda que os catalães tenham disputado a última meia hora com menos um, o Real Madrid só conseguiu criar um lance de perigo, já no período de descontos- enorme defesa de Peña a remate de Mbappé.
Desta forma, o Barcelona vingou a goleada do eterno rival na final do ano passado (4-1).