OneFootball
·28 luglio 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·28 luglio 2026
Nem Guardiola, nem Ancelotti, nem Pirlo. O novo selecionador da seleção italiana será Roberto Mancini.
Aos 61 anos, regressa ao cargo quatro anos depois de ter sido despedido.
Mancini orientou a seleção de Itália entre 2018 e 2022. Conquistou o título do Euro 2020 (em 2021), mas foi despedido um ano depois, após a derrota frente à Macedónia do Norte no play-off de apuramento para o Mundial de 2022.
O último trabalho de Mancini foi como treinador do Al-Sadd, do Catar, do qual se desvinculou recentemente.
Além de Mancini, a Itália também escolheu o ex-treinador Claudio Ranieri e Gabriele Oriali para os lugares de Paolo Maldini e Leonardo.
Ambos deixaram o cargo após a decisão da federação de não contratar Andrea Pirlo, devido aos contratos que tem com empresas russas de apostas. Antes disso, a dupla tentou contratar Pep Guardiola, que recusou o cargo, e também contactou Carlo Ancelotti, que continua na seleção brasileira.
Mancini terá a missão de voltar a levar a Itália a um Campeonato do Mundo em 2030, após três ausências consecutivas. Antes disso, terá também a missão de voltar a conquistar o título do Euro em 2028.
📸 FAYEZ NURELDINE - AFP or licensors
Live







































