Glorioso 1904
·20 gennaio 2026
Itália chama por Schjelderup, mas Benfica não tem solução à vista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 gennaio 2026

O futuro de Andreas Schjelderup continua incerto. Numa altura em que o Benfica procura reforçar o plantel, o extremo nórdico continua a ser uma opção para José Mourinho, contudo, ambiciona uma saída da Luz, nomeadamente para Itália.
Segundo revelou o jornal A Bola, o camisola 21 considera que o campeonato italiano é, de facto, o destino ideal para prosseguir a sua carreira, contudo, as negociações com o Parma arrefeceram e a Roma, apesar de pensar no atleta, ainda não fez nenhum avanço significativo.
De momento, o extremo continua a trabalhar sob as ordens de José Mourinho e espera vir a ter mais uma oportunidade de mostrar o seu valor, logo no encontro desta quarta-feira, 21 de janeiro, contra a Juventus. Schjelderup está decidido a sair, mas, de momento, não está convencido com nenhuma das propostas que tem recebido.
Por outro lado, o aproximar do Campeonato do Mundo, para o qual a Noruega se qualificou, é um dos motivos pelos quais o atleta pretende somar mais minutos. Ståle Solbakken, selecionador nacional, tem estado atento à situação desportiva do futebolista dos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.









































