Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti" | OneFootball

Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 settembre 2025

Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"

Immagine dell'articolo:Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (1-0). O ex-juiz internacional refere que, no lance do golo de Luis Suárez não há qualquer irregularidade, bem como no lance de possível grande penalidade entre Maxi Araújo e Felix Bacher.

"Percebe-se, desde o momento do remate de Luis Suárez, que o guarda-redes vê como a bola sai do pé do avançado. A bola é rematada ao poste mais distante do guarda-redes, no caso ao esquerdo, e o outro jogador do Sporting, Pote, pára o movimento, ou seja, não só não se faz à bola como nem sequer se mexe. Portanto, não interfere com a visão do guarda-redes", começou por dizer ao jornal Record.


OneFootball Video


Iturralde González: "Para mim, é um golo legal"

O antigo árbitro explicou porquê: "Outra coisa seria se o Pote se mexesse e tentasse jogar a bola, porque, se assim fosse, como estava em fora-de-jogo, poderíamos falar em interferência. Mas aqui não há interferência física e, embora ele esteja próximo do guarda-redes, também não há interferência visual. Para mim, é um golo legal", disse ao jornal Record.

De seguida abordou o lance entre Maxi Araújo e o jogador do Estoril: "Para mim não há penálti porque é o jogador do Estoril que invade o espaço do defesa do Sporting. Maxi Araújo já está no ar, o braço dele não se movimenta em momento algum em busca do contacto e é o jogador do Estoril quem invade o espaço do defesa no momento em que este tenta fazer o corte. É uma jogada normal de futebol, nada mais", resume Iturralde González.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.

Visualizza l' imprint del creator