Iturralde González fala em penálti por marcar no Sporting - Porto e diz que Benfica foi beneficiado | OneFootball

Iturralde González fala em penálti por marcar no Sporting - Porto e diz que Benfica foi beneficiado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 settembre 2025

Iturralde González fala em penálti por marcar no Sporting - Porto e diz que Benfica foi beneficiado

Immagine dell'articolo:Iturralde González fala em penálti por marcar no Sporting - Porto e diz que Benfica foi beneficiado

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota do Sporting sobre o Porto (2-1). O ex-juiz internacional refere que, no lance entre Geny Catamo e Francisco Moura, houve uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões.

Iturralde: "É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado"

"Sim, para mim há penálti. Um penálti tonto, mas penálti. Vão lutando pela posição, mas, no final, o que Francisco Moura faz é abraçar o Geny, obstruindo o jogador do Sporting para não o deixar chegar à bola. É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado. Em momento algum o defesa do Porto quer jogar a bola, apenas não quer deixar que o seu adversário avance e passe por ele", disse ao jornal Record.


OneFootball Video


Relativamente ao encontro entre Alverca e Benfica, que terminou com vitória dos encarnados por 2-1, Iturralde González aponta um erro grave ao juiz do encontro por não ter mostrado segundo cartão amarelo a Richard Ríos por falta sobre Marezi, atacante sérvio do Alverca.

Iturralde sobre lance de Richard Ríos: "Tinha de ser mostrado o segundo cartão amarelo"

"Também tem de ser segundo amarelo. Se dizemos que o agarrão anterior, do Dedic, era admoestação por cortar um ataque prometedor claro, pois aqui também o vejo da mesma maneira. O Marezi, avançado do Alverca, já está quase a entrar na área e o Ríos faz falta. Tinha de ser mostrado o cartão amarelo", destacou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.

Visualizza l' imprint del creator