MundoBola Flamengo
·16 maggio 2025
'Já critiquei muito, mas hoje...': Pilhado exalta atuação de De La Cruz e reconsidera titularidade de Pulgar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 maggio 2025
O Flamengo venceu e convenceu na Libertadores, nesta quinta-feira (15). Com várias grandes atuações individuais, o apresentador Thiago Asmar, o 'Pilhado', destacou De La Cruz, uruguaio que já foi alvo de muitas críticas do jornalista, mas que caiu nas graças depois do desempenho diante a LDU.
Pilhado afirma que esse De La Cruz foi o que o Flamengo contratou, afirmando que lembrou os tempos de River Plate, onde o uruguaio era um dos principais jogadores do continente.
"Tenho que falar hoje, porque eu já critiquei muito, já critiquei muito, então tenho que elogiar também. Que partida do De La Cruz. Meu Deus do céu, o De La Cruz foi um monstro dentro de campo. Hoje foi o De La Cruz do River Plate. Foi aquele o que o Flamengo contratou para ser um reforço de peso", disparou Pilhado.
Em cima disso, analisando a dupla que DLC fez ao lado de Gerson no meio-campo, Pilhado questionou a titularidade de Pulgar.
Lesionado, mesmo com o chileno sendo um dos pilares da equipe dirigida de Filipe Luís, Pilhado analisa que terá de se pensar se o jogador volta como titular.
"Se o De La Cruz jogar o que ele jogou, no restante da temporada, meu amigo. Fez tudo, estava em todo lugar do campo. Tem até que se pensar se o Pulgar volta ou não para esse time. Porque como cresceu o De La Cruz", destacou.
Precisando vencer, o Flamego entrou com uma postura totalmente diferente do que vinha mostrando na Libertadores.
Pressionando, criando chances e controlando a partida do jeito que Filipe Luís gosta, para Pilhado, o 2 a 0 acabou ficando barato.
O jornalista afirma que pelo volume de jogo apresentado pelo Rubro-Negro ao longo dos 90 minutos, a partida deveria ter se encaminhado para um 4 a 0.
"Que partida do Flamengo. Não deixou a LDU jogar desde o começo da partida. Foi realmente um atropelo, foi um massacre do Flamengo. E digo mais, poderia ter feito mais. Hoje era jogo para o Flamengo sair do Maracanã com 4 a 0, porque teve volume, criou chances", analisou Pilhado.
Ainda exaltando a atuação do Flamengo contra a LDU, definindo como o padrão ideal de jogo do time, Pilhado afirma que jogando dessa maneira, a equipe comandada por Filipe Luís entra como favorita contra qualquer um, com exceção do Palmeiras.
"Se o Flamengo jogar o que ele jogou contra qualquer time da América do Sul, tirando o Palmeiras, é favorito", pontuou.
Lutando ponto a ponto pela liderança do Brasileirão justamente contra o Palmeiras, o Flamengo enfrenta os paulistas ainda esse mês, na 10ª rodada do torneio.
O duelo será no dia 25, um domingo, às 16 (horário de Brasília, no Allianz Parque.