oGol.com.br
·29 gennaio 2026
Jair Ventura acerta nas mexidas e Vitória bate o Remo na estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 gennaio 2026

O Vitória venceu o Remo por 2 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro de 2026. Após um primeiro tempo muito ruim, Jair Ventura mudou o esquema tático e viu seu time com mais liberdade criativa para buscar a vitória.
O resultado coloca o Leão da Barra na lista dos times com três pontos na primeira rodada, além de manter a defesa não vazada. Do lado do Remo, os comandados de Juan Carlos Osorio vão para o fundo da tabela com os demais derrotados.
A primeira etapa foi de pouca criatividade dos dois lados. O Remo se mostrou melhor e com mais capacidade de incomodar o adversário.
Já o Vitória estava muito preso ao esquema com cinco defensores e pouco fez. Jair Ventura chegou a ouvir reclamações da torcida ainda no primeiro tempo.
O Vitória voltou do intervalo com mudanças táticas que logo se mostraram efetivas. O time baiano chegou mais ao ataque nos dez primeiros minutos de segundo tempo do que em toda a primeira etapa.
Erick, que começou no banco, cobrou escanteio na cabeça de Renato Kayzer aos 12 minutos para abrir o placar. Marcelo Rangel, goleiro do Remo, saiu mal no lance e ficou pelo caminho.
Aos 31 minutos, Fabri bateu cruzado, Erick tentou dominar, mas a bola ficou perfeita para Baralhas chegar de trás e finalizar. 2 a 0 para o Vitória.
O final da partida ainda foi movimentado. Fabri, que já havia participado do lance do gol, ainda sofreu um pênalti anulado pelo VAR e balançou as redes, mas o lance também foi invalidado. Fim de jogo e vitória do Vitória por 2 a 0.
Erick (Vitória): Erick entrou no intervalo e deu assistência para os dois gols da partida. O jogador chegou a dar uma terceira assistência, mas estava adiantado e o lance foi considerado irregular.
Fabri (Vitória): Fabri entrou no lugar de Renato Kayzer e mudou o ritmo da partida. Muito forte, abusou das jogadas "de arrasto" e foi um pesadelo para a defesa do Remo na reta final do jogo.

O Vitória vai para o jogo com os seguintes jogadores:
Gabriel Vasconcelos, Mateusinho, Riccieli, Ramon, Camutanga, Zé Marcos, Matheuzinho, Caíque Gonçalves, Baralhas, Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer

O Remo também está escalado para a partida:
Marcelo Rangel, João Lucas, Marllon, Léo Andrade, Kayky Almeida, Zé Ricardo, Jáderson, Patrick de Paula, Yago Pikachu, Alef Manga, João Pedro
1':

Começa a partida
6':

VAR em ação para possível pênalti para o Vitória
10':

Após checagem demorada, Ramon Abatti Abel vê toque de mão de Aitor antes do toque de Marllon. Nada a marcar... segue o jogo!
32':

Alef Manga faz bonita jogada pela esquerda, corta para o meio e chuta de fora. A bola passou raspando à trave direita de Gabriel
33':

O Vitória responde! Renato Kayzer sobe mais que toda a defesa e cabeceia para uma bela defesa de Marcelo Rangel. No rebote, Caíque chega desequilibrado e não consegue completar para o gol
41':

Quase o Vitória abre o placar! Matheuzinho aproveita sobra na marca do pênalti e obriga Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa
47':

Patrick de Paula recebe passe de Yago Pikachu dentro da área, mas exagera na força e isola a oportunidade
49':

Matheuzinho arrisca de fora da área e a bola passa muito perto do ângulo esquerdo de Marcelo Rangel!
53':

Yago Pikachu recebe passe dentro da área e bate cruzado de primeira, mas a bola passa à direita do gol de Gabriel
57':

GOL Vitória! Renato Kayzer marca
Renato Kayzer marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
Erick cobra escanteio com curva, Marcelo Rangel sai mal do gol e Renato Kayzer aparece para cabecear para o fundo das redes! Primeiro gol do Vitória na Série A de 2026
61':

Yago Pikachu tem espaço dentro da área, mas manda a bola por cima do gol de Gabriel
70':

Dudu faz jogadaça pela direita, deixa os adversários para trás e cruza para Kayzer. O atacante chuta forte, mas Marcelo Rangel faz a defesa
74':

Ramon Abatti Abel vai ao VAR e anula o pênalti
75':

GOL Vitória! Baralhas marca
Baralhas marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
Fabri bate cruzado, Erick ajeita para o meio e Baralhas chega finalizando para ampliar o placar para o Vitória
85':

Gol do Vitória, mas o VAR está em ação para possível impedimento de Erick no lance do gol de Fabri
87':

Impedimento confirmado. Erick estava adiantado ao tocar de carrinho para o meio da área e encontrar Fabri
88':

Fabri toca na saída de Marcelo Rangel, mas a bola encontra a trave esquerda do goleiro
90 +7':

Fim de jogo no Barradão. 2 a 0 para o Vitória
Live








































