MundoBola
·20 gennaio 2026
Jefferson Lerma, do Crystal Palace, é oferecido ao Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 gennaio 2026

O volante Jefferson Lerma, do Crystal Palace e presença constante na seleção da Colômbia, foi oferecido ao Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "Nosso Palestra".
A diretoria alviverde ainda não abriu negociações formais e discute internamente a viabilidade da contratação. O nome do meio-campista colombiano está em avaliação no clube paulista.
O Palmeiras monitora o mercado em busca de reforços para o elenco comandado por Abel Ferreira. No momento, a comissão técnica observa o rendimento de Luis Pacheco, volante revelado pela base, antes de avançar por outro atleta da posição.
Pessoas ligadas ao estafe de Lerma enxergam com bons olhos uma possível mudança para o futebol sul-americano. O jogador tem vínculo com o Crystal Palace até junho de 2026, ao fim da atual temporada europeia. O meio-campista deve integrar o elenco da Seleção Colombiana na Copa do Mundo.
A procura do Palmeiras por um volante ganhou força após a saída de Aníbal Moreno, negociado com o River Plate. Hoje, o elenco conta com Emiliano Martínez, Luis Pacheco e Marlon Freitas para o setor.
O colombiano chegaria como a quarta opção para o meio-campo. Ponto de alerta para a diretoria do Palmeiras, a oscilação entre os titulares na última temporada incomodou o técnico Abel Ferreira, que destacou a necessidade de reforços no setor nas coletivas.
Nesse momento, o ex-volante do Botafogo, Marlon Freitas, assumiu a vaga ao lado de Emiliano Martínez. Nesse momento, a única opção para a função de primeiro volante no elenco é o argentino.
Antes do Crystal Palace, Lerma somou passagens por outros clubes do futebol europeu. Revelado pelo Atlético Huila, da Colômbia, o volante começou sua trajetória no continente com a camisa do Levante. Depois de três temporadas, o jogador foi contratado pelo Bournemouth, da Inglaterra.
A temporada 2025/2026 é a oitava consecutiva do meio-campista no futebol inglês. Em todas, o colombiano teve mais de 30 jogos por ano.
Com características de marcação e vigor físico, Lerma foi titular em grande parte da passagem pela Premier League e Championship.









































