Leonino
·19 settembre 2025
Jeremiah St Juste 'barrado' de entrar em Alvalade para o Sporting - Kairat

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 settembre 2025
Jeremiah St. Juste foi até ao Estádio José Alvalade para assistir ao Sporting - Kairat - que os leões venceram, por 4-1 -, no entanto, essa decisão acabou por gerar alguma polémica. Quando chegou ao reduto leonino, o central neerlandês não pôde colocar o carro no parque de estacionamento, algo que acabou por surpreender o jogador, mas que segue a regra de que nenhum atleta da equipa B possa colocar a viatura no parque do recinto.
De acordo com o jornal A Bola, fora isso, a realidade é que os futebolistas com estatuto da formação secundária do Sporting - onde St. Juste acabou, por decisão de Rui Borges e da estrutura -, têm direito a dois bilhetes de bancada para os jogos, que terão sido enviados ao defesa que, por sua vez, terá recusado assistir ao jogo no local designado.
Posto isto, o neerlandês acabou por ver o jogo num camarote, juntamente com jogadores do plantel principal dos leões que tinham ficado de fora do encontro, como Rui Silva, Ousmane Diomande, Daniel Bragança, Geny Catamo e Nuno Santos. A única forma de ter conseguido ver a partida desse local terá sido com um convite VIP de um elemento do plantel, algo que é disponibilizado a todos os jogadores da equipa.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste ser permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa, e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusada pelo defesa-central.